Curiosidades da Copa do Mundo de 2014

14:16

Pela segunda vez o Brasil vai sediar a Copa do Mundo. A responsabilidade de receber um evento deste porte é enorme e, por conta disso, foram necessárias diversas reformas, não apenas em estádios, mas as cidades sub-sedes tiveram que abrir seus portões para diversidades hoteleiras, além de se prepararem de diversas formas.

Conheça algumas curiosidades sobre o planejamento que o Brasil enfrentou para sediar o mundial que acontecerá em poucos dias.

Investimento na malha aérea nacional
Esse foi um dos principais investimentos e as companhias aéreas tiveram que se adequar ao que a Anac propôs: foi criada uma nova malha aérea que valerá durante todo o torneio mundial.

O número de voos triplicará entre as principais empresas aéreas e isso, na prática, significa que serão, no mínimo, mais de 50 mil voos durante todo o evento.
As passagens estarão mais escassas e mais caras para quem tentar comprar durante o torneio.

Parques nacionais revitalizados
Com a previsão do recebimento de mais de sete milhões de turistas, o governo federal, em parceria com os governos estaduais e municipais das sub-sedes da Copa, tiveram que fazer alguns trabalhos de renovação de parques que estavam abandonados, por isso, os ministérios do Turismo e do Meio Ambiente investiram mais de dez milhões de reais para revitalizar dezesseis parques nacionais brasileiros, entre eles o Chapada dos Guimarães e o Parque Nacional da Tijuca.

Dentre as melhorias, estão as sinalizações e a criação e melhoria de serviços turísticos nesses parques. A previsão é de que esses sejam pontos muito visitados pelos turistas que virão para o campeonato mundial.

Brasil espera receber 7,2 milhões de turistas
O Brasil é um país que chama atenção do mundo todo, em especial pela sua diversidade cultural. Como não podia ser diferente, a previsão é de que o país receba mais de sete milhões de turistas, dentre esses, um número considerável de torcedores da América do Sul  é esperado. A tendência é que esses turistas ainda aproveitem para conhecer, além das 12 capitais que sediarão a Copa, outras cidades.


Clique aqui para saber mais sobre a copa do mundo e participar de um super sorteio.


Fonte: Vouchercloud




Eu Sou do CBBlogers
Post patrocinado pelo CBBlogers





VEJA MAIS POSTS SOBRE

0 comentários

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.