Sonhos

08:30


Dias atrás minha mãe foi diagnosticada com pneumonia e foi um motivo de grande preocupação pois meu avó faleceu em virtude de pneumonia e depois disso essa doença que parecia tão inofensiva se tornou um vilão na nossa casa.

Mesmo não morando mais com meus pais, me sinto responsável pelo bem estar da rotina da casa e, quando estou lá procuro realizar tarefas que fazia antes ... e ontem fui almoçar com minha mãe e depois do almoço antes de sair fiz questão  de lavar a louça enquanto minha mãe descansava.

Na cozinha da casa dos meus pais tem um aparelho de som portátil e ele fica ligado vinte e quatro horas por dia. Você acredita que todos viajaram e eu fui regar as plantas e o radinho estava ligado?! Enquanto eu lavava toda a louça, o rádio fazia minha trilha sonora e naquele momento estava sintonizada numa rádio evangélica, muitos louvores tocaram naqueles minutos, fiquei surpresa com a diversidade de ritmos e estilos musicais no segmento gospel ... algumas legais outras misericórdia Senhor, mas creio que todas louvem e adorem a Deus. Entre tantas músicas novas, uma que eu conhecia:  Os Sonhos de Deus da Ludmila Ferber.

No meio da música uma parte me chamou a atenção:
Se tentaram matar os teus sonhos,
Sufocando o teu coração,
Se lançaram você numa cova, e ferido perdeu a visão”.

No momento em que ouvi essa parte eu comecei a chorar, chorar, chorar ... aff como chorei, acho que tirei o detergente de meia pia com as lágrimas, nem precisei ligar a torneira. Em segundos voltei no tempo e pensei em todos, ou grande parte dos meus sonho e como muitos, pelo menos a maioria deles não se tornou real.

Culpa minha!? Culpa da minha família!? Culpa das estrelas!? Culpa de Deus!? Culpa das minhas escolhas!

Claro que palavras duras e cruéis são uma espécie de pá de cal para nos enterrar. Existem situações e fatos que acontecem na nossa vida que não podemos escolher, como um acidente por exemplo, que ajudam a mudar o rumo da nossa vida, porém nossas escolhas são as que mais fazem nossos sonhos morrerem.

Antes de engravidar eu cursava faculdade de jornalismo e quando descobri que estava grávida tranquei a faculdade pois não teria dinheiro para eu, minha filha e minha nova vida mais faculdade, precisei optar e claro que escolhi o bem estar da minha filha. Cinco anos se passaram e durante aquela lavação de louça eu descobri que meu sonho de terminar a faculdade morreu, morreu quando eu decidi seguir outros caminhos, morreu quando me julgaram como ter dado “golpe do baú” (OI!?!?). Naquele momento pedi para Deus que esse sonho renasça no meu coração e que Ele me ajude a encontrar um caminho para que eu realize.

Depois do nascimento da Sophia, confesso que muitos sonhos particulares foram deixados de lado pois comecei a sonhar por ela e para ela, acho que toda mãe faz isso né?! E será que isso é saudável?! Não, calma, não estou dizendo que é errado mais sei lá, deixar de lado nossa vida para viver apenas para os filhos, deixar de sonhar e desejar coisas para nós pois só sonhamos e desejamos coisas para nossos filhos?! Minha vida inteira ouvi dizer que se a gente não se amar, não se valorizar ninguém irá nos amar e valorizar e daí que os filhos nascem e a gente se esquece, se anula ... pode isso produção!?

Eu decidi voltar a sonhar, decidi que devo seguir meus sonhos e transforma-los em realidade. Minha prioridade sempre será minha família e por ela que quero e preciso ser feliz, pois sei que minha felicidade é a felicidade da minha família.

E vou sonhar e vou realizar ... e você, vai sonhar também!?



Beijos e comenta,

VEJA MAIS POSTS SOBRE

3 comentários

  1. Pois é, também tenho muitos sonhos e creio que ficar esperando para que eles se realizem não rola, acho que devemos correr atrás dos nossos sonhos, mesmo que seja difícil, pelo menos poderemos dizer... Eu tentei! Bju e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. te lendo me emocionei recordei da minha própria vida
    deixei a faculdade não mais corre atrás
    não me julgaram por golpe, mais por outras coisas
    hoje estou em casa cuidando da minha filha não me arrependo
    mais deixei de sonhar
    que você realize seus sonhos

    *´¨)*Linda Noite!
    ¸.•*¸.• ?´¨).• ?¨) Beijokas da Nanda
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. •*
    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida, não costumo comentar textos em blogues, mas esse merece. Tenho um filhote de dois meses. Quando eu engravidei, estava me preparando para um dos concursos mais difíceis do país, estava quase lá mas tive que colocar o pé no freio. Quem vê de fora acha que o meu sonho acabou, mas eu lembro de uma frase do Victor Belfort depois de uma luta, ele dizia mais ou menos assim: "quando todo mundo acha que a gente tá morto, Deus vem e nos dá uma nova vida". Estou mais forte que nunca, pois agora eu luto por mim e por meu filho. Sei que vou conseguir, e você vai conseguir também, nossos filhos terão muito orgulho porque suas mamães não desistem dos seus sonhos. Força! Desejo o de melhor pra sua vida. Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.