{top five} pais de cinema

17:50


E hoje é o dia deles, dia dos pais!!! Eu confesso que adoro celebrar datas especiais, adoro curtir e fazer desse dia algo especial ... por isso aqui em casa é celebrado com amor, festa e principalmente café da manhã na cama!! Esse é o sinônimo de “dia especial”.

Como o domingo ainda não acabou, vou deixar para amanhã o post contando sobre o nosso domingo especial, então hoje decidi fazer um post com alguns filmes maravilhosos que tem tudo a ver com o dia dos pais pois tem como história o relacionamento pai e filho.

=> Procurando Nemo

TOP FIVE pais de cinema blog Mamãe de Salto- procurando nemo

É bem verdade que toda família com criança pequena já deve ter assistido essa animação linda ... mas não custa indicar mais uma vez! A história do pai que perde a esposa e a maioria dos filhos num ataque de tubarões emociona crianças e adultos. Marlin é um peixe palhaço que perde sua esposa e 99% dos seus filhos no ataque de um tubarão, só sobra um ovinho e ele superprotege esse filho com medo de perder a “única coisa que sobrou”. Um dia o pequeno Nemo é capturado por humanos e a saga desse pai começa e com ela o desenrolar de uma história linda de amor, coragem, superação e amizade ... a gente até aprende que “quando a vida te decepciona continue a nadar”.


=> O Paizão

TOP FIVE pais de cinema blog Mamãe de Salto- o paizão

O que, você não assistiu esse filme fofíssimo!? Então alugue! Um dos filmes mais fofos do Adam Sandler. Pensa num cara folgado, irresponsável e infantil?! É o Sonny! Um dia um garotinha que cinco anos é “deixado” na porta da sua casa, ele é filho do seu colega de apartamento que está viajando. Para demostrar que cresceu, Sonny decide adotar o pequeno garoto. No começo tudo é festa mas com o tempo ele descobre que ser responsável por uma criança exige mais que dar comida e levar para o parque, é preciso amar, cuidar, dar exemplo. Vale a pena assistir ;-)


=> Gigantes de Aço

TOP FIVE pais de cinema blog Mamãe de Salto- gigantes de aço

Eu só assisti esse filme porque o papis assistiu e se emocionou. O filme conta história de um pai ausente que recebe a notícia que a ex-esposa faleceu e que receberá a guarda do filho e vê isso como um “atraso”, coisa mais chata sabe!? O filho é quem vai batalhar pelo carinho do pai e daí, bom, só vendo o filme para ver como o amor pode mudar historias e relacionamentos.


=> A Vida é Bela

TOP FIVE pais de cinema blog Mamãe de Salto- a vida é bela

Um dos filmes mais lindos sobre pais que já assisti! Durante a II Guerra Mundial um judeu e seu filho são levados para um campo de concentração e, para esconder do filho as crueldades da guerra o pai inventa que eles fazem parte de um jogo. A sensibilidade e a luta do pai para não mostrar a crueldade do mundo é incrivelmente maravilhoso.


=> A Procura da Felicidade

TOP FIVE pais de cinema blog Mamãe de Salto- a procura da felicidade

Além da pipoca e do guaraná, não se esqueça de lenços de papel, muitos lenços de papel ... sem dúvida o maior e melhor filme sobre paternidade! Só de pensar nele já me emociono. Will Smith contracena com o próprio filho, então dá para ter uma ideia da emoção que não é. Para mim o filme se tornou perfeito pois o tempo todo o pai faz o possível e impossível pelo filho, mas num determinado momento ele é rígido e isso ensina que amor é incondicional mas com limites.


Você tem mais algum filme para indicar sobre pais?! Deixa nos comentários!

Para todos os pais, um feliz e abençoado dia =)

Beijos e comenta,


VEJA MAIS POSTS SOBRE

1 comentários

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.