A família em primeiro lugar

15:07

Olá mamães, tudo bom?! Espero que sim!

Hoje o post será rápido, tentarei ser breve, porém o [re]começo de um ciclo.

Vocês devem ter observado que o blog está sem postagens há alguns dias, acredito que tenha ficado exatamente uma semana –sete dias– sem dar notícias ou mesmo compartilhar aventuras e desventuras, porém é por um mal motivo: papis está doente!

No início do ano passado papis começou a se queixar de dores da coluna, no início achei que era o ciático machucado ou mesmo inflamado ... essa dor começou na praia, em pleno carnaval e tivemos que voltar no meio da folia pois o papis mal saia da cama.

Quando voltamos para casa papis procurou um médico que o diagnosticou com hérnia de disco e, naquele momento sugeriu que ele fizesse um tratamento com medicamentos e fisioterapia e evitar assim uma cirurgia ... aceitamos esse tratamento “alternativo” que melhorou porém nunca sarou, curou o papis.

Há alguns dias o papis não conseguiu sair da cama de tanta dor na coluna e essa dor irradiava oras queimação oras formigamento na perna, na panturrilha ... e agora estamos começando com novos exames para, ao que tudo indica, seguir rumo a cirurgia.

Como todas nós sabemos, homens geralmente são molengas né!? Tempos atrás vi uma imagem no instagram da diferença entre homens e mulheres doentes ... de um lado a mulher com bebê no colo, sacolas de mercado e com um turbante na cabeça indicando que estava fazendo tratamento quimioterápico super feliz e do outro um homem prostrado, totalmente derrubado numa cama por estar resfriado, então vocês imaginam como está lá em casa né?! Se eu já não fazia com muito afinco minha funções do lar, imagine agora que quando dou atenção para um outro pede carinho em dobro! Acha que é mentira?! Ontem mesmo estava deitada na cama e o papis pediu um abraço e carinho e gatoca chegou junto e com voz de choro sussurrou “mamãe, hoje você nem me deu ataque de beijo”... posso com isso?! Lá vai a mamãe polvo dar carinho e atenção para a galera!

homem doente X mulher doente - blog Mamãe de Salto

Eu estou cheia de vontade de postar, até gravar tags e fazer uns vídeos de bate papo estou planejando mais com essa situação realmente fica difícil ... quando sobra tempo para mim eu só desejo minha cama! Final de semana fui tomar banho lá pela 01h da madrugada boladona porque tinha que arrumar tanta coisa e não conseguia porque era uma querendo brincar de massinha de modelar às 23h e outro com dor.

Dizer que as coisas melhoram seria uma mentira, porém estão começando a entrar numa rotina ... e por isso conseguirei voltar a ativa no blog!

Espero que vocês compreendam a situação!

Ah, e assim que começarmos a caminhar e aprender mais e melhor sobre a hérnia de disco, venho compartilhando informações com vocês, afinal tenho visto que isso é mais comum do que eu imaginava!


Beijos e comenta,

VEJA MAIS POSTS SOBRE

4 comentários

  1. Espero que ele se recupere nessa nova etapa da vida, hoje é muito comum esse tipo de cirurgia, a medicina muito avançou nesse aspecto, o pós operatório é mais leve, bjus

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga que prova!
    Homens são do jeitinho que falou pra encarar dores... acho que se sentissem as dores do parto não existiria mais nenhum...
    Mas melhoras pra ele e força pra dar conta de tudo!
    bjss
    http://prosademae.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as comparações de homem e mulher doente....kkkk
    Fica tranquila, cuida da família, que logo, logo tudo se ajeita...
    Faz os exames e a cirurgia, pq. hoje em dia está normal e bem descomplicado para fazer essa cirurgia... Conheço 3 pessoas que fizeram, e hoje estão felizes com o resultado, sem dores...
    Vai dar tudo verto, tenho certeza.
    Bjs
    Ju
    Mãe Sem Fronteiras.

    ResponderExcluir
  4. OI Marcella, é difícil mesmo quando algo novo e inesperado entra na nossa rotina. Espero que fique logo tudo 100% e que o seu marido fique bem da coluna.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.