Cuidando da pele

08:30

Quando eu era adolescente enfrentei um período muito chato: espinhas! Pois é, os hormônios em ebulição me trouxeram diagnósticos como ovário policísticos e com isso um corpo coberto por aquelas horríveis e indesejadas lesões. Na época fiz vários tipos de tratamentos, desde aplicação de cremes e ácidos até tomando medicamentos manipulados e de venda controlada ... o resultado foi satisfatório, porém algumas marcas ficaram e tenho elas até hoje: uma espécie de cicatriz em algumas partes do corpo (ombros, costas e colo) com um aspecto de queloide que eu odeio =/



Procurei tratamento com várias especialidades médicas e confesso que não senti segurança com nenhum ... sei lá, a gente vai por indicação de um conhecido que garante satisfação no resultado e conversando com outro escuta críticas negativas e para quem procura pelo convênio as vezes é um “tiro no escuro”, ir apenas porque é próximo de casa ou tem horário na agenda mais rápido nem sempre é garantia de fazer a melhor escolha.

Agora descobri que existe o Cirurgia.net,  um portal na internet com vários médicos cadastrados que você além de saber dados como endereço e telefone, você consegue ver todos os “serviços” oferecidos, agendar consulta e ainda avaliar e ler as avaliações de quem já foi atendido, consultado e/ou operado pelo profissional.


Atualmente a medicina cosmética está cada dia mais moderna e com técnicas avançadas, é possível remover tatuagens, por exemplo, com um tratamento muito mais seguro e eficaz do que há dez anos. Tempos atrás o papis se consultou com uma dermatologista que indicou a remoção de algumas pintas, tudo com laser, rápido, fácil, eficaz e indolor ... assim ele ficou bem mais tranquilo quanto uma possível doença mais séria.

Não apenas as mulheres procuram por cirurgias dermatológicas, homens também, não falei do caso do papis para você!? Correção de cicatrizes, como as deixadas pelas cesarianas são muito mais comum do que você imagina e, se você é uma que se incomoda com aquele risco, mesmo que fique escondido na calcinha/biquíni, saiba que pode procurar um médico dermatologista para corrigir, mas não se esqueça de que ele dever ser especialista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Mais como vou saber se o profissional é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e/ou Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica?! É fácil, se você é de São Paulo, por exemplo, acessa o site e encontre as clínicas de cirurgia e estética na cidade, veja também os profissionais cadastrados e o currículo deles, assim você com certeza terá confiança e ficará seguro na hora de agendar uma consulta.

Agora já me sinto mais segura e pronta para agendar uma consulta para avaliar os tratamentos com as minhas cicatrizes de acne!

Beijos e comenta,





VEJA MAIS POSTS SOBRE

1 comentários

  1. Espinhas na adolescência é um problema sério porque mexe com a autoestima, né? Eu não passeio por isso. A minha filha tem algumas espinhas, mas poucas. Mas é importante cuidar, fazer tratamentos, etc. Eu não sabia que tinha esse tipo de tratamento para quem ficou com cicatrizes.
    Muito bom o post.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.