{Coluna da Manu} Pincéis para iniciar um kit de maquiagens

09:37


Oi oi gente bonita, tudo bem?

Está montando seu kit de maquiagens e não sabe quais pincéis comprar? O meu post hoje é sobre pincéis. Existem inúmeros  tipos e tamanhos, mas fique tranquila porque você não precisa comprar todos esses pincéis para ter um acabamento perfeito e uma maquiagem linda!

Para um kit iniciante (bem iniciante), você não precisa de nada mais do que 6 pincéis.

Vamos a eles:

1 – Pincel para base:

O pincel de base pode ser o famoso língua de gato ou duo fiber. Eu ainda acrescento o melhor instrumento de todos, os dedos. Sim! Eles aplicam a base de uma maneira mais natural e ela adere melhor a pele. O pincel língua de gato aplica bem a base, mas eu acho que ele deixa a base muito marcada, como uns risquinhos, já viram? Ele é o mais fácil de encontrar e caso você prefira usar ele, é bom ter uma esponja ou usar os dedos, fazendo “batidinhas” para que essas marcações sumam. Eu, particularmente, prefiro usar esse pincel para passar o corretivo.

O duo fiber, proporciona um acabamento mais leve e ele aplica esfumando, é uma boa opção para quem não quer perder tempo!

pincel para base - blog Mamãe de Salto

2 – Pincel para pó

O pincel para pó precisa ser bem fofinho e volumoso, para não acumular muito produto na pele e o efeito ficar bem natural e uniforme.

pincel para pó - blog Mamãe de Salto

3 –  Pincel para blush

O pincel para blush pode ser chanfrado, redondinho ou até duo fiber.
Ele precisa ser parecido como de pó, fofinho, mas muito menos
volumoso. O meu preferido é o chanfrado, que tem um encaixe perfeito no local de aplicação do blush.

pincel para blush - blog Mamãe de Salto

4 – Pincel para aplicar sombra

Para essa função, você pode usar um daqueles meio gordinhos ou um língua de gato pequeno. Eu uso os dois... Kkk nem tenho como dizer qual é o preferido.

pincel para aplicar sombra - blog Mamãe de Salto

5Pincel para esfumar

Para essa função eu uso o próprio para esfumar mesmo. Eles existem em vários tamanhos, mas normalmente têm o mesmo formato.

pincel para esfumar - blog Mamãe de Salto

6 – Pincel para delineado

Se você é adepto ao delineador em gel, você pode usar um pincel chanfradinho ou o bem fininho que é o mais comum. Em ambos os casos, quanto mais fininho melhor.
pincel para delineado - blog Mamãe de Salto



E aí meninas, gostaram das dicas? Já dá para montar um kit básico, né?

Beijão meninas,




VEJA MAIS POSTS SOBRE

0 comentários

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.