We are the champions

14:58

Hoje eu estou em estado de êxtase, de graça, de felicidade e realização ... calma, eu explico porque!

Quem me conhece e/ou acompanha o blog há algum tempo sabe que a gatoca vai para a escola desde os seis, quase sete meses de vida e fica em período integral por lá! Com o passar do tempo, além de brincar, comer e dormir, foram incluindo aulas e atividades “extra curriculares”, entre elas ballet, judô, natação e futsal. De todas as opções a única que ela não quis continuar foi o futsal, afinal, alegou que os meninos eram muito mais rápidos do que ela =/, as demais atividades ela faz desde os três anos.

Durante esses anos, acompanhei algumas aulas de natação e fui vendo na prática o desenvolvimento da minha filha na água, sabe aquelas criança que pulam na piscina sem tampar o nariz com os dedinhos!? Minha filha é dessas!

A cada final de ano existe uma apresentação de ballet aonde nós pais e responsáveis podemos conferir o resultado de um ano de trabalho, aprendizado e dedicação ... tão lindas!

Agora judô, eu tinha a liberdade e oportunidade de assistir aulas mais eu ainda não tinha tido a privilégio de ver o encerramento de um ciclo, o resultado de um – ou mais – anos de trabalho, esforço, aprendizado. Até que ontem eu tive o belíssimo convite de não apenas ver uma apresentação como também presenciar um dos momentos mais importantes para qualquer judoca: a troca de faixa.

Eu e papis estávamos muito ansiosos, afinal, ainda não tínhamos visto nossa filha “lutando”, apenas alguns exercícios mais nada da arte marcial em si, até porque não tem como a gente fazer com ela, lutar com ela ... se bem que a gente tentava mais sabe quando bate aquela incerteza, aquela insegurança, aquele medo até de machucar!?

Ontem nossa filha além de realizar alguns dos exercícios da rotina da aula, lutou com uma amiga e ... ganhou! Sim meus amigos, minha filha derrubou por três vezes sua amiga/adversária e com muita humildade ganhou. Por que humildade!? Porque acho lindo que ao final da luta os adversários de saúdem e cumprimente, um ato de generosidade e bom coração.

Ao final, a tão esperada faixa branca com a ponta cinza e o diploma de reconhecimento por esta nova fase.

Sophia celebrando troca de faixa no judô - todos os direitos reservados blog Mamãe de Salto

Quando decidi matricular minha filha no judô, o maior objetivo era que o esporte auxiliasse ela na coordenação motora e posso garantir que foi muito bom nesse sentido. Lembro que Sophia era uma criança – falou a mãe de adolescente, haha – que caia bastante e se machucava com certa frequência, com o judô ela “aprendeu a cair” e isso foi ótimo pois os machucados diminuíram bastante \o/, além disso, a postura corporal e o equilíbrio melhoraram muito. O “lado ruim da força” é que a pequena ficou mais corajosa, enfrentava alguns desafios sem medo pois conhecia seu corpo.

Não posso negar que me derreto toda com apresentações da minha filha, ainda mais quando são apresentações que representam seu aprendizado, esforço e desenvolvimento ... sinto que minha filha está crescendo e que estou sendo boa mãe (sou dessas que me avalio e tenho medo de estar errando sabe!?).

Ai ai ... hoje o post é um parabéns à minha filha pelo cumprimento dessa etapa e um parabéns pessoal. Precisava compartilhar meu orgulho e alegria, afinal, toda mãe sente aquela pontinha de vaidade quando vê o filho se desenvolvendo e passando de fase, afinal, somos todos vencedores né?!

Rocky Balboa wins gif

Beijos e comenta,

VEJA MAIS POSTS SOBRE

4 comentários

  1. Parabéns, amiga!!! Para as duas!!! <3

    Bjo,
    Flávia Galbes

    ResponderExcluir
  2. Muito bom parabéns rumo a novas conquistas!

    ResponderExcluir
  3. Ai que linda!!!
    Parabéns amiga pela filhota vitoriosa
    É pra vibrar muito!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai que orgulho dessa gatoca.
    Esporte é sempre bom em qualquer situação, idade, etc...
    Parabéns pela conquista, vitória...
    Que ela continue assim, sempre uma menina dedica que vai longe.
    Bjs
    Ju
    Mãe Sem Fronteiras.

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.