Todo cuidado é pouco

10:50


Valentina foi apenas mais um caso de crianças que engolem acidentalmente objetos. Precisamos ter cuidado redobrado e muita atenção com a fase oral dos nossos pequenos.



Olá mamães, tudo bom!? Espero que sim!!

Eu havia programado um post completamente diferente para hoje no Mamãe de Salto porém as circunstancias mudaram e eu decidi escrever um novo para hoje.

Há alguns dias eu compartilhei este texto *AQUI* na página do blog no facebook, sobre o caso da pequena Valentina e pedindo orações não apenas para ela mais também sua família e todas as crianças que passam por um período de doença.

Vou tentar resumir um pouco o caso para você que não tenha curtido – ainda – a página e não sabe do que estou falando entender! No mês de setembro Valentina começou a desmaiar e ter crises convulsivas, sem explicação e histórico anterior disso. Levaram ao hospital, ficaram dias internados para realização de exames que não apresentavam absolutamente nada de anormal. Voltou para casa, e durante todo esse período mesmo desmaiando e convulsionando estava brincando, ativa, “saudável”. Certo dia Valentina não apenas vomita sangue como também evacua sangue, a família decide retornar no mesmo hospital e novos exames são realizados, para surpresa de todos é encontrada uma presilha de cabelo no esôfago da pequena. Uma cirurgia é realizada para remoção do objeto ... tudo fica bem e Valentina recebe alta e volta para casa. Se eu não me engano ela volta a vomitar sangue e também retorna para o hospital aonde se descobre que um dos pontos da cirurgia complicou e com isso foi preciso leva-la para nova cirurgia para corrigir o “erro” e a partir daquele momento Valentina valente que só lutou pela sua vida.

A publicação era um pedido de oração pois todos os grupos maternos da rede social, principalmente de Curitiba, cidade que moro e que a família também mora estavam unidos em um só amor por uma só causa ... infelizmente ontem, segunda-feira 10/11 Valentina não suportou uma sessão de hemodiálise e faleceu =/

Eu não consigo parar de pensar que tudo isso poderia ter sido evitado. É claro que na vida existem as fatalidades, ninguém está imune e completamente seguro, porém outras coisas são “evitáveis” e a morte desta pequena poderia ter sido evitada, afinal, tudo começou porque ela engoliu um objeto metálico que ficou muitos dias dentro de seu pequeno corpo. Ah como dói imaginar a dor dessa família.

Vi nos grupos que muitas pessoas mandaram mensagens para a mãe condenando, criticando e culpando ela pelo estado da filha pois, se tivesse cuidando dela jamais a criança teria engolido a presilha. Como lidar?! Como fazer!? Como reagir!?

Não conheço a família, confesso que pensei em ir até o velório mais não tenho forças para ver tal cena ... imaginar perder minha filha como essa mãe perdeu é doído demais. Essa noite dormi agarrada a minha filha e nunca agradeci tanto a Deus pelo cuidado diário com a minha vida e principalmente da minha gatoca.

Se antes eu já era maluca, hoje, mesmo com cinco anos me tornei neurótica com miudezas. Felizmente nunca tivemos acidentes com objetos pequenos que sabemos que é comum entre as crianças, e com o caso da Valentina vi que todo o cuidado é pouco.

Fica aqui meus sinceros sentimentos à família da Valentina! Que o Senhor Deus possa preencher esse vazio com amor e força, que Ele ampare a dor com paz. E que fique o alerta para nós que existe sim a fase oral e o desejo de colocar tudo e todos na boca quando se é criança, mais vamos cuidar e ter atenção redobrada!

Que Deus já tenha recebido você pequena Valentina valente em Seus braços, que você seja um anjinho da guarda das crianças que ousarem engolir objetos.

#LutoPorValentina luto blog Mamãe de Salto


Beijos e comenta,  

VEJA MAIS POSTS SOBRE

4 comentários

  1. Muito triste mesmo, eu tenho uma filha de que vai fazer 4 anos e sempre escuto que sou super protetora e neoática e não deixo a menina respirar, é esse tipo de coisa que quero evitar, não quero perder minha filha, ninguém quer enterrar filho, crianças nos segam quando menos se espera um pequeno descuido leva a vida do ser que mais amamos, desejo forças a essa mãe pq só Deus mesmo p confortar o coração, pq não há palavras p esse acontecimento. :'(
    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi muito triste e saber que poderia ter sido evitado faz tudo ficar pior!

      Não ligue para o comentários das pessoas, você sempre saberá o que é melhor para sua filha!

      Beijos, Má

      Excluir
  2. Triste demais isso, nenhuma mãe quer isso, nunca ela deve ser julgada, coitada. Ontem chorei com isso e meu coração fica apertado só de pensar numa coisa dessas. Eu tb sou taxada de neurótica com minha filha de 1 ano e 4 meses, mas todo cuidado é pouco realmente. por via das dúvidas guardei todos os tic tacs que usava na minha filha, agora somente elastiquinho de cabelo, por mais que pareça desconfortável. Que essa mãe tenha forças para se reerguer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muita gente criticou a mãe por ela não ter sido mais cuidadosa ... é uma situação complicada, se fosse comigo acho que eu jamais me perdoaria. Agora é aproveitar essa situação e redobrar a atenção com as crianças, principalmente as menores que não tem noção das consequências de algumas atitudes!

      Beijos, Má

      Excluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.