Realizando sonhos

14:14

Quando eu era criança sempre tive alguns sonhos, as vezes meio bobos mais eram sonhos, e graças a Deus e um anjo enviado por Ele aos vinte e seis anos consegui realizar um! 


Olá mamães, tudo bom!? Espero que sim!!

Hoje o post é especial ... especial porque é para dividir com vocês a realização de um sonho que até agora não estou acreditando que é verdade. Tenho certeza que para muitos que lerão esse texto minha história será boba e sem nenhum motivo para tanto auê, mas é tanta alegria que preciso não apenas compartilhar como também deixar registrado, assim como eu fazia nos meus diários, no futuro irei [re]ler e [re]lembrar com carinho o feriado de quinze de novembro de 2014.

Eu não sei você, mais duas das minhas brincadeiras favoritas quando criança era supermercado e lojinha e desde pequena sempre sonhei ser um dia caixa de supermercado e vendedora de loja. Pois é, eu sempre tive esse sonho e posso garantir para você que um deles existe até hoje ... sim, eu quero muito ser vendedora de loja!

Trabalho com a minha mãe desde os treze anos e não é surpresa para ninguém que eu trabalho aqui pela minha mãe, mas não é o que gosto de fazer #prontofalei #sorrymãe. Eu não gosto de odontologia e, se algum paciente estiver lendo esse post sinto muito pela sinceridade mais é horrível como as pessoas desprezam o profissional da odontologia! Aqui ninguém respeita o profissional, quer horário para consulta depois do horário de trabalho e reclama demais de valores e tempo de tratamento. Vou dar um exemplo: para ir ao médico é bacana ter que esperar um mês para ser atendido, o horário que o profissional marca ele vai e se atrasar reclama mais não troca e se a consulta for cara é sinônimo de que o médico estudou e é bom ... pois com dentista é tudo o inverso! Consulta só antes ou depois do horário de trabalho, ou seja, às 7h ou 19h, se atrasar cinco minutos é um problema e tem que ter horário hoje e, pagar consulta!? JAMAIS, afinal, é só uma limpezinha que o profissional faz em quinze minutinhos.

Pois bem, deixa eu voltar ao meu sonho e a realização dele. No último sábado tinha lançamento de coleção limitada na MAC (assunto para o próximo post) e o Pátio Batel abriria as 14h e combinei com a Tati que iria passar na loja lá pelas 15h, e lá estava eu no horário marcado. Fui, deixei fígado, córnea e um rim e saí feliz da vida com alguns produtos – alguns porque ainda quero uns outros – e continuamos a passear pelo shopping quando minha mãe pede para que entremos numa loja pois ela precisava de umas coisinhas (não vou falar o nome da loja para não ter sei lá, nenhum problema). Na hora que entramos, sem brincadeira, deveriam ter umas dez pessoas querendo atenção e atendimento e só havia UMA funcionaria trabalhando. No começo você até pensa que a loja deve estar de sacanagem e culpa até a vendedora, aí ela abre o coração e compartilha que jamais imaginava tanto movimento e a outra vendedora escalada pediu demissão no mesmo dia e ela não conseguia contato com a gerente e estava ali, perdida meia ao caos, eu sei lá porque, num impulso comento “puxa, meu sonho é ser vendedora, se pudesse te ajudava de alguma forma” e ela prontamente responde “e você pode, quer?!” / “posso mesmo!?” / “você está falando sério, quer me ajudar!?” / “quero, eu fico aqui!” / “então pode começar a me ajudar!” e assim eu fiquei na loja “trabalhando”!

Pois é, eu aceitei o trabalho de freelancer de vendedora de loja no shopping. Foram umas quatro horas de trabalho convertidas em duas vendas que significou cerca de 10% do valor total de vendas do dia \o/. Eu me olhava pelos espelhos da loja e pensava e me sentia como quando brincava de lojinha em casa durante a infância, e posso garantir que é bem mais legal brincar com pessoas reais do que imaginárias, hahaha!

Hoje estou aqui no consultório apenas recordando com saudades meu trabalho temporário. O dia que poderia estar descansando, trabalhei ... porém trabalhei com algo que sempre sonhei!

Quando escrevi lá no início do texto que muito com certeza acharão fútil tal sonho, escrevi pois sei que para estes sonho é ser milionário, viagem para longe ou conquistar produtos de altíssimos valores ... eu sonho com coisas que me fazem feliz, como isso, ser vendedora de loja! Adoro conversar com pessoas, conhecer gente e principalmente ouvir histórias de vida, e naquelas quatro horas tive tudo isso e muito mais. Descobri que a vida é feita de felicidade, não importa estar num carro luxuoso, viajando o mundo e com a conta bancária recheada de dinheiro e estar infeliz ou não estar em paz ... a gente compra felicidade momentânea, depois que adquiriu passou, acabou.

Eu tenho a realização desse sonho guardada na lembrança e decidi compartilhar aqui no Mamãe de Salto pois quero daqui alguns anos ler e me emocionar como está acontecendo agora enquanto relembro e escrevo.

Taís querida, se você estiver lendo este texto, quero deixar muitíssimo bem registrado meu MUITO OBRIGADA por confiar em mim e realizar meu sonho, você estará sempre nas minhas orações!

Agora é esperar vovó se aposentar #vemlogoaposentadoria e distribuir currículos pelo shopping ... e quando isso acontecer eu venho contar para vocês me visitarem e serem minhas clientes!
GIF Pink Pie My Little Pony Happy

E você, tem algum sonho de infância que já realizou!?

Beijos e comenta,

VEJA MAIS POSTS SOBRE

9 comentários

  1. Má...
    Quando li esse teu texto, te achei mega feliz, tipo: "princesa por um dia", você foi "vendedora por um dia", e se isso te faz feliz, corre atras!!
    Sucesso sempre!!
    Bj Bj
    Pri Aitelli
    www.mamyantenada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, princesa não sou porque fui promovida rainha e isso eu já sou todos os dias, hahah! Realmente fui vendedora por um dia e foi muito legal ... ainda mais para quem gosta de trabalhar mas trabalha com que não gosta, e ter um dia trabalhando com um sonho de infância é muito divertido!

      Beijos, Má

      Excluir
  2. Má, fiquei emocionada com as suas palavras e pude sentir daqui a alegria e realização contida nelas. Seu sonho é muito legal e tenho certeza de que será a melhor vendedora de todas, porque vai ter um diferencial: amor! E vou além, acho que você poderia ter a sua própria loja de produtos de beleza e maquiagem que iria arrasar da mesma forma! Uma coisa chama à outra..rsrs Que Deus te abençoe para que esse e outros sonhos se realizem e lembre-se: o primeiro passo é sonhar e o segundo é correr atrás! bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga pelo carinho ... eu já pensei em daqui uns anos abrir uma loja, o meu medo é falir comigo mesma, hahaha!

      Beijos, Má

      Excluir
  3. Quando eu precisar de vendedora já sei quem chamar! :-)
    Bjos (Micheli Munhak)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Micheli, pode me chamar! Final de semana faço freela para você, hahaha! Adorei a ideia!

      Beijos, Má

      Excluir
  4. Respostas
    1. Gostei muito do seu depoimento, quando eu era criança queria muito ser "moça de mercado"..rsrsrs..isso mesmo, uma operadora de Caixa. Isso porque eu achava um máximo ver elas registrando os preços dos produtos (na época os números eram batidos a mão, não tinha esses equipamentos que apenas passam o código de barras). Meu pai e minha mãe sempre brigavam comigo, dizendo que eu ia ser médica, advogada....blablablá...essas coisas de pais (que agora entendo porque sou mãe). Por fim, me formei em uma área totalmente diferente, na qual trabalho atualmente e o meu desejo de infância não foi realizado...
      Mas fico muito feliz de ver que você pode realizar o seu, parabéns!!E espero que você consiga, além de trabalhar em loja, ter a sua própria loja, como mencionado em um dos posts acima.
      Bjs..To te seguindo, se tiver um tempinho, dá uma passadinha no meu blog para me conhecer melhor..

      http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Lidiana eu também sonhava em ser caixa de supermercado e daquelas que digitava os números, não essas que passam o código de barras ... mas esse ainda não realizei, mesmo que seja um dia!

      Não precisa ser, mais faça como eu, tenha um dia para realizar aquele sonho inocente de criança, é tão bom! Parece que valeu a pena sonhar para realizar ... e acho que esses sonhos são tão difíceis como qualquer outro!

      Beijos, Má

      Excluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.