Vai Gatoca!

15:04

E tudo foi muito maior do que eu pensei e sonhei, não apenas a celebração mas também a satisfação e realização do dever cumprido ... minha filha agora vai para o ensino fundamental!


Olá mamães, tudo bom!? Espero que sim!

Hoje vim aqui compartilhar com vocês um pouco do muito que foi a tão linda, esperada e maravilhosa formatura da minha vida do mundo!

Tentei transcrever em palavras *AQUI* o que estava sentindo no dia da formatura ... era um misto de sensações e sentimentos que precisava compartilhar, afinal, era a conclusão de uma importante etapa no desenvolvimento não apenas da minha filha, mas minha e da nossa família.

Passei o dia inteiro ansiosa, oras pensava na emoção que estava sentindo, oras no possível nervosismo da minha pequena, afinal, sabia que foram meses de ensaios e que um pequeno incidente poderia colocar tudo por água abaixo, afinal, criança frustrada significa choro e o desejo incontrolável de se enterrar nos braços da mamãe.

Sai de casa quase uma hora antes do horário do inicio da apresentação e mesmo chegando com trinta minutos de antecedência só fiquei menos nervosa quando sentei. Os minutos pareciam meses naquele anfiteatro, queria que começasse logo porém que jamais terminasse. Assim que as luzes apagaram o coração veio até a garganta e ali parou, mal sentia meu corpo.

Um, dois, dez, quinze crianças foram chamadas e nada na minha grande estrela entrar, até que chamam por SOPHIA ... as lágrimas rolaram com a mesma velocidade que ela entrava, assim como agora enquanto escrevo, lembro e novamente me emociono.

PAUSE
Desculpe professores de português e em especial os de redação, mas não será possível diminuir a quantidade de emoção e emoções ao longo do texto ... #sorry
START

A partir daquele momento eu não sabia se chorava, cantava junto, gritava, na verdade eu só não sabia a hora e a ordem pois consegui fazer tudo isso junto e misturado: cantava gritando chorando. Os primeiros minutos no palco foram de medo e incerteza, era nítido que a pequena procurava algum rosto familiar sem demonstrar tanto desespero, porém ao ver a Naná e a Bisa o sorriso abriu e quando enxergou mamãe e papis era nítido seu alivio e quando viu vovó e vovô foi alegria na certa!

A cada música apresentada eu me enchia de orgulho, orgulho dela, orgulho de mim, orgulho da nossa família ...

Muitas são as pessoas que criticam esse tipo de evento, acham desnecessário ... eu não! Acho que mais do que uma festa, é o reconhecimento por todo esforço realizado, um marco na vida da criança e faz ela compreender que agora uma nova etapa irá iniciar, ela oficialmente entrará para a escola e começará a vida estudantil e, quer queira quer não queira é uma necessidade básica: acesso a educação escolar!

Ainda estou em êxtase, fecho os olhos e me imagino sentada na terceira fila do anfiteatro, quase em linha reta a minha filha e admirando boquiaberta toda aquela perfeição, aquela coisa mais linda sendo graduada e parabenizada pelas suas conquistas.

Ah, e para quem duvidou, pergunte à Sophia o que eu gritei quando ela entrou?!!? VAI GATOCA!



Beijos e comenta,

VEJA MAIS POSTS SOBRE

2 comentários

  1. Que máximo, imagino a emoção que vc estava ... Parabéns Sophia por mais essa etapa concluida

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mi, emoção a flor da pele ... realmente um dia, na verdade noite, inesquecível!

      Obrigada pela visita!
      Beijos, Má

      Excluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.