Vivendo e aprendendo

12:43

Hoje é dia de festa e alegria ... uma nova etapa se encerra hoje com todos os méritos para aquela que mais cresceu e se desenvolveu: minha filha! 


Olá mamães, tudo bem?! Espero que sim!!

Quem me conhece sabe como sou emoção a flor da pele ... vivo intensamente todas as emoções que posso. Tenho uma incrível facilidade para chorar, muito maior do que gargalhar, porém nem sempre minhas lágrimas significam tristeza, muitas vezes elas representam felicidade, comoção.

 Sophia veio como presente para minha vida, presente daqueles que a gente não espera nem pede, recebe e fica surpresa por como alguém pode ter pensado em dar justamente aquilo. Deus fez isso comigo, pensou no improvável, quer dizer, pensou naquilo que para mim seria improvável e concedeu-me o maior e mais precioso bem do mundo: vida. De uma infinidade de nomes o escolhido foi Sophia, do grego sabedoria, hoje tenho certeza que não poderia haver nome melhor para dar à ela, aquela que me trouxe sabedoria.

Nunca foi fácil, na verdade nunca é ... na minha vida podemos multiplicar pelo quadrado do cateto da hipotenusa que jamais terei a resposta exata de como foi difícil aceitar o pacote Sophia, que além de uma filha trouxe escolhas, amadurecimento, mudança de sonhos e planos, foco e quilos extras, estes divididos entre corpóreos e responsabilidades.

Tudo o que fiz desde o dia que descobri a gestação foi pensando no futuro da minha filha, sabia que o “erro” da gravidez prematura – embora descoberta tardia – já traria muitas consequências ruins, por isso na minha humilde e incompleta maturidade decidi que iria errar o menos possível para que na hora da colheita eu tivesse certeza que a plantação foi correta.

A cada novo dia eu plantava uma semente, de cuidado, amor, educação, escolhas ... nem sempre tive certeza de que aquela semente estava sendo plantada na hora certa ou da maneira correta, porém entendia que deveria ser feita e assim fazia, na bíblia diz que “é melhor obedecer do que sacrificar”.

Hoje é dia de festa e alegria pois irei colher uma árvore que plantei há cinco anos ... hoje irei ter a alegria e felicidade de ver minha gatoca se formando e passando da educação infantil para o ensino fundamental! Quando voltei para o consultório e optei por matricular Sophia numa escola muitas foram as pessoas que criticam pois era tão pequenina e já na escola, mais como escrevi, eu sabia que precisava obedecer para não sacrificar. Hoje tenho certeza absoluta que dentro do possível eu fiz o melhor não por mim mas pela minha filha.

Amanhã eu venho compartilha um pouco do mundo que com certeza será a noite de hoje!

À minha gatinha e seus amigos, meus parabéns por essa vitória! Só nós, pais, sabemos o quanto esse ano foi importante para o crescimento e desenvolvimento de vocês ... aprenderam, entenderam e compreenderam que existe um mundo enorme ao redor de vocês e isso é fabuloso! Que hoje seja celebração desse momento tão importante.

Agora é se arrumar, fazer aquela maquiagem a prova d’água, colocar a melhor roupa e gritar VAI GATOCA quando a chamarem para receber os méritos!


Beijos e comenta,  

VEJA MAIS POSTS SOBRE

9 comentários

  1. Ai Ma, segura coração!!!!! Chorei só de ler seu texto!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah amiga, obrigada por ter vindo prestigiar meu cantinho! Foi lindo ver nossas princesas se formando né!? Eu choro lembrando daquele momento até hoje!

      Beijos, Má

      Excluir
  2. Coisa lindaaa! Me emocionei, Má... ser mãe é uma delícia e colher os frutos faz parte do pacote! Aproveite a festa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AIi Cami, nem fale ... colher a boa semeadura é tão bom né!? Fiquei feliz com sua visita e comentário =)

      Beijos, Má

      Excluir
  3. Má, parabéns!!! Passei por isso com a Fer no ano passado! Sensação indescritível! <3

    Flávia Galbes.
    http://flaviagalbes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Flá, que emoção, que sensação de realização, por eles e por nós né ... todos cumprimos nosso dever! Obrigada pelo carinho <3

      Beijos, Má

      Excluir
  4. Meu filho vai para a escola ano que vem e eu já estou chorando ao imaginar estes momentos lindos e de orgulho que irei passar com ele! Parabéns pela sua filha! Belíssimo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Renata, me lembro com tanto amor e carinho a primeira apresentação da minha filha e a cada ano vai ficando melhor, mais lindo ... não sei explicar! Obrigada pelo carinho <3

      Beijos, Má

      Excluir
  5. Parabéns pela primeira conquista de muitas que ainda virão!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.