Cuidado com o sol

09:00

Olá mamães, tudo bem!? Espero que sim!!

Como vocês sabem moramos em Curitiba, capital do estado do Paraná e, ao contrário do que a maioria dos brasileiros “reclama” no verão, nós curitibanos não sentimos: calor! Se eu contar para vocês que durmo com cobertores e, como boa burguesa que sou, meias!? Pois é, se você odeia calor e quer passar o verão com temperaturas amenas, venha para Curitiba!

Isso não significa que não vamos para a praia, piscina e clubes ... quando o sol resolve esquentar o clima, misericórdia, aqui é quente para caramba e, para curtir esses dias de sol, devemos sempre nos proteger dos raios ultravioletas com um bom protetor solar né!?


A gente sabe que o sol é maior e melhor fonte de vitamina D, porém ela deve ser tomada com cuidado e em horários apropriados, senão ao invés de trazer benefícios, você receberá um pelo torrão no melhor estilo camarão e quem sabe até uma insolação.

Em bebês menores de seis meses não devemos passar nenhum tipo de protetor solar, e por isso deve-se dar uma atenção mais de redobrada com o horário de exposição ao sol, para tomar uma boa dose de vitamina D escolha passeios ao ar livre antes das 10h e depois das 17h, sempre com roupas leves e chapéus ... nem pense em deixar o bebê na esteira deitado na areia da praia tá!?

Crianças entre seis meses e dois anos já podem usar protetor solar, sempre apropriado para a idade e com fator de proteção solar superior a 30.

Para uma real eficiência do produto, aplique nas crianças sempre vinte à trinta minutos antes da exposição ao sol, para que  pele absorva e faça a proteção correta. Reaplique o produto a cada duas hora e, se a criança estiver na água em tempo menor. Não economize, passe da mesma maneira que passa um creme hidratante, com generosidade. Dê atenção a áreas como peito do pé, orelhas, pescoço, nuca e lábios, muita gente esquece desses lugares e queima mesmo, arde e machuca – experiência própria.


O uso de óculos escuros em crianças também são ótimos aliados na hora da proteção, mas compre produtos originais pois somente eles possuem lentes com fatores de proteção, sabemos que podem ser baratinhos e bonitinhos mas óculos falsificados não protegem os olhos e, alguns podem trazer riscos à saúde dos olhinhos.


As gravidinhas podem sim tomar sol, só não podem como devem, mas igual aos bebês, e use e abuse os protetores no rosto para não ter risco de desenvolver melasma, ou seja, aquelas manchinhas amarronzadas. Para mais dicas de como curtir o verão com saúde durante e gravidez, tem esse post *AQUI*.

Adultos também devem ter os mesmos cuidados, embora a gente queira ficar com a cor do verão, use protetor solar FPS30 nos primeiros dias e depois use um FPS8, assim você vai bronzeando aos poucos, sem risco de avermelhar, manchar e descascar.

Durante todo o tempo não se esqueça de tomar bastante água, sucos e água de coco. Para os bebês que estão se alimentando exclusivamente no peito, não é necessário oferecer água, o leite materno é e sempre será alimento exclusivo até seis meses.

Aproveitem o verão, curtam os dias de férias e se divirtam, com proteção tudo está liberado.


Beijos e comenta,

VEJA MAIS POSTS SOBRE

2 comentários

  1. Sou de São Paulo, mas só de saber disso já decidi para onde quero me mudar!!
    Beijos
    www.livialedier.com.br

    ResponderExcluir
  2. OiMá, que inveja de dormir de cobertor. Aqui nem com o aparelho de ar-condicionado ligado a agente consegue dormir de cobertor. Mas você está certíssima, o sol é ótima fonte de vitamina, mas precisamos ter muito cuidado com ele e proteger bem as crianças e a nós mesmas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.