Começar de novo

08:30

Olá mamães, tudo bom!? Espero que sim!

O post de hoje é especial ... sim, especial por que é um desabafo real, sincero e principalmente, um marco muito grande na minha vida, minha vida como blogueira, mamãe blogueira.

Há quatro anos decidi que iria compartilhar, conversar, aprender, ensinar sobre maternidade real, quem me acompanha há algum tempo já sabe da minha história e como foi difícil passar o período de gestação e o primeiro impacto do “ser mãe” sozinha, ou seja, sem ter com quem conversar, pedir ajuda, conselho ou socorro ...

O primeiro blog chamava-se Maternité, maternidade em francês, porém por uma inexperiência da pessoa que vos escreve nesse momento em cinco dias acabei excluído o blog, o desespero tomou conta do meu ser! Como o endereço não poderia ser aproveitado, precisei criar outro nome, daí veio o Mon Maternité, minha maternidade em francês.

O, ou melhor, os blogs foram criados quando minha gatoca estava com dois anos, então quando o blog completou dois anos a princesa estava com quatro e, como eu optei por fazer um blog com experiências e relatos reais, não transformar o blog em uma revista eletrônica digital de fácil e rápida compreensão, muitos assuntos começaram a ficar de lado, tipo contar sobre amamentação ... foi também nesse mesmo tempo que [re]descobri que antes da mamãe da Sophia havia a Marcella, uma menina apaixonada por rosa, roxo e glitter, louca por maquiagem, tecnologia e que se ama do jeitinho que é e unindo tudo isso e muito mais que o Mon Maternité cresceu e “subiu no salto”, virando assim a Mamãe de Salto!

O “novo” blog já tem mais de um ano e muita coisa aconteceu e, quando digo muita coisa é MUITA COISA mesmo, coisas boas, ótimas, ruins e péssimas. Infelizmente as coisas ruins sempre pesam mais que as boas né, a gente pode ter dez portas abertas, mas a que se fecha na nossa cara sempre é mais forte, mais tensa e conseguem desequilibrar qualquer situação. Enfim, foi assim que eu terminei o ano de 2014, cheia de tristezas e desânimo em continuar com o blog.

Eu amo escrever, ser mãe e falar de maternidade é minha maior paixão, porém ao longo desse caminho eu descobri um prazer pessoal: maquiagem! Fiz curso, hoje sou maquiadora profissional, porém toda via e entretanto eu não sei direito o que fazer com essa outra paixão. Marido sugeriu que eu deixasse o Mamãe de Salto e me focasse em maquiagem, porém não me vejo e nem gostaria de ser mais uma blogueira/youtuber, porém jamais faria isso, meu maior desejo é unir essas duas paixões ... só que não bastava eu querer, desejar, estava sem ânimo, sem força, sem paixão.

O ano começou, eu confesso que tentei, vinha, demorava três dias para escrever um texto que normalmente faria em trinta minutos e deletava tudo, a coisa só desandava ... foi aí que fiz aquilo que minha mãe sempre me recomendou “conversa com Deus, dobra o joelho e pede” e foi isso que eu fiz, na verdade eu fui além, pedi um sinal para claro e objetivo para saber se eu deveria tentar, prosseguir, continuar com meu sonho e fazer desse ano O ano das realizações ou começava a pensar na ideia do marido ou ainda deixar tudo e seguir outro caminho ... foi então que dei a prova e o tempo para que ela se cumprisse, para o bem ou para o, o bem né!? Sei que Deus só faz o melhor para mim e, não é que Ele me respondeu no tempo exato e foi muito mais abundantemente além do que eu sonhei e desejei!? Então, cá estou eu continuando o que comecei em dois de fevereiro de dois mil e onze: blogar!

Um dos motivos que me fez pensar e jogar tudo para o alto foi uma rasteira que levei com minha conta do youtube, por isso em breve teremos um novo canal e esse sim será para unir mais ainda minhas duas paixões: maternidade e maquiagem!

As redes sociais, meus xodós estão sempre atualizadas e com novidades, então não deixem de seguir e curtir lá também!

A energia voltou, estou abastecida de ânimo, amor, paixão e vontade de crescer cada dia mais e mais!

Agradeço a você que me segue, curte, prestigia, curte meu trabalho ... peço que me ajude a crescer dando sugestões, deixando comentários e participando, não existe resposta melhor do que a participação dos leitores!

Bom, dizem que o ano só começa depois do carnaval, aqui no Mamãe de Salto começa com o aniversário da gatoca.

#PartiuComeçarDeNovo!?? SIIIIIIIIIIIM!!!


Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Ter me rebelado, ter me debatido
Ter me machucado, ter sobrevivido
Ter virado a mesa, ter me conhecido
Ter virado o barco, ter me socorrido
Começar de Novo – Ivan Lins



Beijos e comenta,

VEJA MAIS POSTS SOBRE

3 comentários

  1. É isso ai. não desista.
    E eu estarei aqui acompanhando *-*

    ResponderExcluir
  2. Não desista! Bjs
    Só um coisinha, o que foi que aconteceu pra lhe desanimar tanto?
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post e seu blog!!

    E não desista , desanimo realmente vem mais num se entregue a ele não..

    Já estou te seguindo!!

    Beijocas

    www.aesperadomeubernardo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.