Mamãe não tira selfie?!

14:38

Olá mamães, tudo bom!? Espero que sim!!

Há algum tempo fiz uma brincadeira na página do blog lá no facebook e pedi para as mamães postarem suas imagens de fundo de tela do celular e as imagens se dividiam em mamãe + filho, papai + filho, família reunida ou apenas os pequenos. Eu confesso que a minha imagem de fundo de tela é um selfie meu com a gatoca.

No início do ano fiz um backup nos meus aparelhos eletrônicos e comecei a resgatar algumas fotos tiradas sei lá, quando comprei meu computador, troquei de aparelho celular e comecei a observar que a cada, dez fotografias, oito tinham Sophia e dessas mais da metade ela estava sozinha ... as outras duas dividiam-se em minhas com marido e imagens retiradas da internet que salvei no rolo de câmera e consequentemente arquivadas no computador. Me deu uma “revolta” por não revelar fotos que fui ver álbuns “antigos” onde não havia gatoca e sim muitas fotos minha sozinha ... aí surgiu um ponto de interrogação grande sobre minha cabeça: mamães não tiram selfies?!

selfie woody toy story

Antes de engravidar, eu era a menina reflexiva ... o que significa isso!? Calma eu explico: não podia passar ou ver algo que refletisse que já estava me olhando, admirando ou arrumando. Quando lançaram as máquinas digitais portáteis realizei um sonho: tirar autorretratos, se bem que tenho algumas fotos em que o reflexo daquelas baitas câmeras analógicas aparecem na lente do óculos de sol, provando e comprovando que eu sempre me amei! Meu mural de fotos do quarto de solteira era somente de fotos minha ou pessoas comigo #NarcisismoModeON

Durante a gravidez acho que tirei umas dez fotos ao longo dos cinco/quatro meses, tive muita vergonha da ver aquela barriga crescer e, consequentemente, expor a situação de uma gravidez inesperada, indesejada.

Princesoca nasceu e com ela o amor pelos registros de cada segundo de vida. Me propus a tirar uma foto por dia durante uns cinco anos, porém aos quatro meses de vida o projeto foi interrompido: assaltaram nossa casa e levaram a minha câmera fotográfica, chorei litros! Lembram daquele vídeo da mulher pedindo pro namorado/marido devolver o chip do celular?! Era eu pedindo nas orações que os ladrões devolvessem o cartão de memória da máquina ... não sei se a moça obteve sucesso no chip, eu não tive meu cartão de memória #chateada. Naquele tempo câmera portátil ainda era cara e eu demorei um bom tempo para voltar a tirar fotos.

Quando eu tinha câmera, não tinha auto estima. Então me tornei mais do que nunca a fotografa oficial, afinal, ver meu rosto, corpo, infelicidade registrado era o fundo do buraco. Não era apenas questão de corpo e estética, era aceitação de uma nova vida, uma nova situação que eu fui engolindo desde a descoberta e só consegui digerir quando minha filha completou dois anos, quando me casei e criei o blog.

As redes sociais foram ganhando cada vez mais espaço nas nossas vidas e o universo dos blogs nos “obriga” a aparecermos, afinal, se queremos compartilhar uma vida real, uma maternidade real, é preciso se apresentar como um ser real, aí vem aquela pontinha de vontade de aparecer no cantinho da foto né?!

Com a vontade de aparecer, vem também aquela batida de cabelo, aquele blush saúde e um brilho labial, se bem que uma cor matte tem seu valor né?! SE JOGA ... mostre a mamãe maravilha que você se é! Resgate aquele amor próprio e invista mais em você, pode ter certeza que se amando cada dia mais, a felicidade só aumentará e seu filho será cada dia mais feliz!

Por isso te proponho a fazer mais selfies sozinha e postar um pouco mais sobre você, topa!?

todos os direitos reservados ao blog Mamãe de Salto



Beijos e comenta,

VEJA MAIS POSTS SOBRE

0 comentários

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.