Todos amam O Show da Luna

08:30

O show da Luna

Olá mamães, tudo bom!? Espero que sim!!

{in}Felizmente não basta conhecer os canais infantis da TV a cabo, muitas vezes é preciso saber a programação e principalmente decorar os personagens. Quando você atinge esse estágio, não se assuste se no meio do dia vier a música de abertura dos Backyardigans ou para ajudar na hora de dormir lembrar apenas do Hi-5, isso acontece e acontecerá nas melhores famílias.

Nem todos os canais nos agradam, e isso é igual para os programas infantis, inclusive já deixei minha opinião a respeito do desenho Peppa Pig nesse post *AQUI* e hoje venho falar sobre um novo “desenho de moda”: O Show da Luna.

O Show da Luna é um desenho animado brasileiro, onde os protagonistas são: Luna, uma garotinha de seis/sete anos; seu irmão Júpiter de uns três/quatro anos e o animal de estimação, um furão chamado Claudio, em vários episódios os pais de Luna e Júpiter aparecem, sem nomes e, segundo minha fonte – a Gatoca – também existe Alice, uma amiga da garotinha.

Luna é apaixonada por ciências e quer saber o porque das coisas e principalmente como elas funcionam e/ou porque acontecem. Tudo o que acontece ao seu redor gera curiosidade e interesse e, com a ajuda do irmão e do furão, embarcam num mundo lúdico de descoberta e muito aprendizado. Se estão brincando na praia começam a pensar como vivem os peixes embaixo d'água e aí o trio “viaja pelo mundo da imaginação” e aprendem tudo sobre o fundo do mar ... para isso basta que Luna fale “eu quero muito saber”.

Não vou dizer que conheço todos os programas infantis da televisão a cabo, mas confesso que dos meus “chegados”, O Show da Luna é simplesmente maravilhoso. Ao contrário de Peppa Pig, Luna é uma garota que adora a companhia do irmão e chama ele para participar de todas as aventuras com muito amor e carinho. O programa é muito, mais muito educativo mesmo. Ensina de forma lúdica, criativa, simples e objetiva coisas do dia a dia, como a origem da chuva! Aqui em casa, estimulou a busca da Gatoca por natureza, por conhecer a origem das coisas e dar início de uma forma fortíssima da era dos "porques"!

Com as aventuras da Luna, Sophia aprendeu coisas como chuva, terremoto, vulcão, dia e noite, neblina e os anéis de Saturno ... coisas que eu demorei bastante tempo para aprender na escola e pela maneira fácil de explicar e com toda aquela animação, fica fácil aprender! 

Taí um programa que você pode liberar sem nenhum tipo de restrição para os pequenos pois tem linguagem adequada e valores muito bacanas.

Dei uma pesquisada na internet e descobri que a criadora/diretora Célia Catunda é responsável pelo desenho De Onde Vem?, que passava na TV Cultura, e também é ótimo, hoje você encontra do aplicativo PlayKids.

Aqui em casa todos amam O Show da Luna!  

E na sua casa, todos amam O Show da Luna!?!

Beijos e comenta,


VEJA MAIS POSTS SOBRE

7 comentários

  1. Oi Marcela, já passei dessa fase dos desenhos. Agora aqui são as séries e Chiquititas.
    Mas sei bem o que é isso. kkk
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Chris, não vejo a hora desses desenhos diminuírem e começarmos a assistir séries! Eu sou do tempo das Chiquititas antigas, dias atrás assisti essa versão nova e não gostei, achei mais "adulta" essa ... acho que virei velha, hahahah!

      Beijos, Má

      Excluir
  2. As madrinhas tbm passam por isso!!!
    Sempre assisto com meu afilhado todos os desenhos, inclusive o show da luna!!kkkk

    beijos
    http://gabrielifotografia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gabi, quando se tem criança próxima tem que saber pelo menos alguns desenhos ... e não pode parar no tempo, conheço gente que parou nos Teletubies, hahaha!

      Beijos, Má

      Excluir
  3. Marcela, nós amamos, ele é o desenho do momento em casa, e eu realmente gosto de assistir com a pequena, pois a forma da abordagem é muito interessante até para os adultos!
    Muito bacana seu post, adorei!
    Beijos
    Janis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Janis!

      Ah tempos não gostava de um desenho que liberasse cem por certo, sempre tem uma palavra aqui, um tom de voz ali ... esse é totalmente bacanudo!

      Beijos, Má

      Excluir
  4. Bom saber..... pois sempre pesquiso sobre "quase" todos os desenhos que meus filhos assistem (11 e em breve 6 anos), e o engraçado é que mesmo sem pesquisar, eles me sinalizam quando vêem algo subliminar, enfim... tem coisas que são absurdas, mas outras, os deixo ver, mas sempre os alertando (caso algum personagem seja malcriado na trama)... Minha princesinha fará 6 anos em Junho e me pediu pra fazer um bolinho do Show da Luna, ambos gostam desse desenho e sabem cantar as músicas, haha..... um barato.
    Parabéns pelo post, ainda não conhecia seu site... é muito fofo.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.