Melhor amigo da mamãe: shampoo a seco

14:25

Olá mamães, tudo bom!? Espero que sim!!

Quando a gatoca nasceu, eu ainda morava com meus pais, então havia uma certa participação deles na rotina da nova família, e em função de eu não conseguir amamentar minha filha, era muitíssimo comum haver uma disputa para quem daria a mamadeira para ela, porém, até o terceiro mês para iniciar esse ritual, eu oferecia o pouquíssimo leite que tinha.

Certo dia, quer dizer, certa noite, eu estava podre de cansada, o dia tinha sido muito ruim e eu só desejava dormir e acordar quando o sono acabasse, então para me iludir e pensar que iria viver esse prazer, esperei minha pequenina dormir para tomar um banho gostoso e enfim lavar os cabelos, coisa que eu não fazia mais como antigamente. Você vai achar que estou exagerando, mas eu JURO que não estou: entrei no banho, enfiei a cabeça embaixo da água quentinha e suspirei de prazer, deixei a água molhar meu corpo da cabeça aos pés por uns sei lá, uns cinco segundos quando ouço batidas fortíssimas na porta “Marcella, sai logo do banho que a Sophia tá com fome”. Eu demorei para compreender a situação, afinal, aquilo naquele momento não fazia nenhum sentido, já que eu havia acabado de dar leite para minha filha e fiz dormir há dez, quinze minutos. Desliguei a água, torci o cabelo e me enxuguei, quer dizer, peguei a toalha de banho e me enrolei, estava meu pai completamente irritado com a minha “demora no banho” (OI?!?) e minha mãe com minha filha no colo me apressando para amamentar pois a “mamadeira estava quase pronta”. Jamais irei esquecer a cena, peguei minha filha no colo e ela parou de chorar e dormiu ... simples assim! Ela desejava apenas o colo da mamãe, assim como faz muitas vezes até hoje, no meio da madrugada parece querer chorar, querer acordar e basta dar a mão para ela que o sono dos anjos volta e é completamente reestabelecido.

Bom, aonde eu estava mesmo, lembrei ... como ter vontade de voltar para o banho, eu só queria cinco ou dez minutos, principalmente para lavar o cabelo que eu já estava preparada psicologicamente para não ter tempo para secar E escovar, teria que fazer isso em outro tempo e se duvidar com o sono que vivia naquele momento em outro dia.

Uma das situações que mais escuto “reclamações” das mamães de primeira viagem é o fato de não ter mais tempo para si na hora do banho, tudo é rápido, corrido, sem relaxamento nem prazer, afinal, a lei de Murphy para mamãe é clara: todo cabelo molhado faz uma criança chorar! OMG, realmente demora uns seis meses para a rotina pós primeiro filho começar a entrar nos eixos.

Muito mais do que um momento particular de prazer, tomar banho e lavar os cabelos é necessidade básica e faz parte da higiene pessoal ... e não sei se aconteceu com você, mas pós nascimento da minha filha, aquele cabelo lindo, sedoso, brilhoso e cheio da gestação ficou muito oleoso na raiz, ressecadíssimo nas pontas e a cada brisa eu perdia uns mil fios pós parto, então eu sentia necessidade de lavar todos os dias mas, naquele período era impossível isso.

Depois de seis anos, sim mamãe, SEIS ANOS, eu descobri que a vida pode ser outra nesse período e hoje digo lamentando que ah se isso existisse no meu tempo, hahaha ... agora as mamães recém paridas não precisam sofre com esse período pós parto, chegou no Brasil uma das maiores invenções foreveeeer: você já conhece os shampoo a seco!?

Sobre shampoo a seco/  blog Mamãe de Salto

Pois é, ó coisa boa esse tal de shampoo a seco! Lá fora isso é coisa antiga, na Europa é muito comum pois para eles lavar os cabelos diariamente é “artigo de luxo”, mas a brasileiríssima aqui que nunca foi para azeuropas não sabia da existência desse produto que conheço há pouco tempo mas já considero pacas!

Para usar é fácil, mas exige algumas dicas: agite a embalagem antes do uso, posicione à uns vinte ou trinta centímetros de distancia da raiz do cabelo e espirre mexendo o braço. Calma, é bem provável que se couro cabeludo fique branco, quando mais branco mais perto e sem mexer o braço você passou. Se isso acontecer, independente da intensidade do branco, você precisa espalhar esse “talco” com a ponta dos dedos, fazendo com que desapareça o produto e separe o cabelo. É bem provável que na primeira usada você ache tudo muito estranho e até péssimo, mas você verá que isso é momentâneo, a primeira vez nem sempre é uma boa experiência, mas o resultado é demais.
 
Existem muitas marcas e os preços também são variados, mas posso garantir que alguns dos muitos que testei são realmente muito bons!

Em breve farei resenha daqueles que já comprei e testei, mas hoje eu não podia deixar de indicar como item essencial e indispensável na sua vida, seja você adolescente, jovem, mulher, gestante, mamãe de primeira viagem, mamãe de várias viagens, mamães, vovós, titias, madrinhas, amigas ...  é o tipo de produto que temqueter!

Você já ousou!? O que achou!?


Beijos e comenta,

VEJA MAIS POSTS SOBRE

1 comentários

  1. OI Má, parece inacreditável, mas é assim mesmo. É só a gente entrar no banheiro, seja lá pro que for, que eles começavam a chorar. Eu me lembro que entrava de carrinho e tudo no banheiro. Os banhos eram relâmpagos. Esse shampoo a seco é tudo de bom!
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.