Goosebumps: Monstros e Arrepios – O Filme

08:30

Olá mamães, tudo bem!? Eu espero que sim!!


Na última terça-feira a Editora Fundamento nos convidou para uma pré estreia exclusiva de Goosebumps, Goosebumps: Monstros e Arrepios, a estreia nacional nos cinemas acontecerá hoje, 22/10.



Baseado nos livros infantis homônimos, Goosebumps promete fazer tanto sucesso quando a coleção de mais de sessenta livros e quatrocentas milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Embora nas páginas seja considerado de terror, nas telas seu gênero é comédia de terror ... eu achei muito mais comédia que terror.

Se você, assim como eu, nunca leu Goosebumps mas sabe que existe, vou contar um pouco mais sobre as obras de R. L. Stine. Feita para crianças e adolescentes, a série é caracterizada como "livros de terror que também são engraçados." Cada livro utiliza personagens, protagonistas, localidades e monstros diferentes.

Com um terror surreal, os livros da série tem a característica de envolver crianças ou adolescentes em situações assustadoras, e os personagens enfrentam o estranho e sobrenatural, com finais geralmente surpreendentes.  R. L. Stine, explica que o sucesso de seus livros se devem pela ausência de drogas, depravação e violência.

Nos cinemas, Goosebumps não conta a história de um, dois ou vários dos livros em especial, na verdade, a trama conta a história de Zach, um adolescente que após perder o pai se muda com a mãe para uma pequena e pacata cidade dos EUA. Assim que chegam na casa nova percebem que na casa ao lado moram pai e filha, ela agitada e solitário, ele estranho e isolado. Após conhecer melhor a vizinha Hannah, Zach vê uma briga entre pai e filha pela janela e decide invadir a casa para entender melhor e tentar salvar a menina. Chama seu único conhecido na nova cidade, Champ e juntos descobrem um armário com todos os manuscritos da série Goosebumps, cada um devidamente trancado com cadeado. A curiosidade dos adolescentes faz com que abram um dos livros e o grande medo do pai de Hanna, o escritor R. L. Stine se realize: suas criações mais assustadoras ganham vida.

Interpretando o escritor temos o super ator norte americano Jack Black, que já teve parcerias de sucesso com Rob Letterman, como “O Espanta Tubarões” e “As Viagens de Gulliver”.

A classificação indicativa é de dez anos, mas assumi o risco e levei a Gatoca que curtiu do início ao fim, sem grandes sustos ou pulos, e posso contar uma coisa que super me agradou!? A linguagem do filme. Acho que da mesma maneira que os livros são voltados para o publico infantil, o filme conseguiu seguir o mesmo caminho.


A história é realmente surpreendente, vai além do Abominável Homem das Neves, um louva-deus gigante ou um lobisomem ... fala de amor, aceitação, superação e mudanças. Vale a pena a família inteira ir!

A Editora Fundamento junto com a Sony Pictures  nos presentearam com um livro baseado no filme “Goosebumps – A Noite dos Monstros Vivos” e Gatoca já começou a ler ... acho que teremos que começar a nossa coleção de Goosebumps, hahahaha!

livro Goosebumps - A Noite dos Monstros Vivos, ed. Fundamento => blog Mamãe de Salto

Verifique no cinema da sua cidade datas e horários, uma ótima opção de agenda cultural para o final de semana!

Beijos e comenta,

VEJA MAIS POSTS SOBRE

0 comentários

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.