Rumo à maternidade, parte 2

08:30

o que levar na mala de maternidade da mamãe, blog Mamãe de Salto

Olá mamães, tudo bem!? Espero que sim!!

Um dos momentos mais esperados pelas gravidinhas é a hora de arrumar a mala da maternidade do bebê, conheço casos de mulheres que assim que começam as compras já separam algumas coisinhas e a cada olhada no enxoval refaz a seleção do que levar ... e olha que quando vão para o hospital ligam pedindo para levar alguma coisa que “esqueceu”. Pois é, culpe os hormônios pelas nossas indecisões.

Não é impossível, nem mesmo difícil encontrar mamães que vão para o hospital, levam a casa para o recém nascido e esquecem que ela irá precisar de roupas, por isso, o post de hoje é sobre o que a mamãe deve levar na sua mala de maternidade!

=> chinelos
Sim sim sim amiguinhas, chineloS! Um chinelo de dedos, tipo Havaianas, Ipanema para tomar banho e um chinelo quentinho, que pode ser também pantufa ou mesmo a linda, sexy e confortável Crocs para usar no quarto. Ah sim, nada impede de você levar apenas sua Havainas e usar o tempo inteiro, mas como ela irá molhar, pode ser que não seja uma tarefa fácil sentar e passar alguns minutinhos secando ela bem direito, pela praticidade aconselho levar dois.

chinelo mulher maravilha ... blog Mamãe de Salto

=> pijama com botões na frente ou decotado
Quando digo “com botões na frente ou decotado” é porque estou pensando na forma mais prática para amamentar, afinal, pijamas com camiseta normal, irá fazer você ter que tirar quase que a peça inteira a cada mamada do recém nascido. Se você optar por pijamas com botões, tipo camisa, basta abrir alguns botões e tudo resolvido e se for uma camisola de alcinha, melhor ainda.

pijamas de amamentação ... blog Mamãe de Salto
Jogê ~ Daniela Tombini ~ Sonhart 

=> calcinhas bege
Nem pense em levar fio dental ou aquelas calcinhas “escandalosas”, ou seja, com fitas minúsculas nas laterais. Use e abuse das calcinhas bege de algodão que a gente tanto ama, afinal, você precisa de conforto e não sensualidade. Posso dar uma dica de amiga!? Me senti super segura e protegida usando aquelas calcinhas altinhas, tipo cintas.

=> livre, leve, quase solta
Na hora de escolher as roupas, opte pelo conforto SEMPRE. Além da barriga que fica meio esquisita, por causa da anestesia e dos medicamentos para dor, pode ser que seu corpo inche, então tudo ficará estranho ... então se estiver calor use e abuse dos vestidos e nos dias frios, use moletons de plush, eu particularmente amo em qualquer dia do ano.

=> sutiã de amamentação
De nada adianta pijamas e camisetas com fácil acesso aos peitões se seu sutiã for “normal”. Sutiãs de amamentação podem sim ser sexy sem ser vulgar, tem uns lindos *AQUI* e super facilitam a vida.

sutiãs de amamentação ... blog Mamãe de Salto
Jogê ~ Hope

=> primeiros socorros
Não é porque ninguém vai querer saber de você que precisa parecer uma zumbi né!? Leve aquela nécessaire com BB Cream, blush, contorno e máscara para cílios SIM! Em cinco minutos você fica com cara de noite perfeitamente bem dormida e vendo as fotos no futuro você irá me agradecer. Ah, acho que pode não ser um bom momento para lavar o cabelo, mas leve escova, secador e/ou chapinha se você gosta desses acessórios.

=> higiene
Eu cometi a infelicidade de esquecer de levar produtos de higiene pessoal! É verdade, não tinha nem sabonete para lavar a mão, ainda bem que havia um supermercado do lado e lá foi meu pai fazer uma super compra. Separe toca de banho, escova e pasta de dente, fio dental, sabonete e desodorante. Acho que perfume pode não ser tão bacana, então opte por um splash, tem vários deliciosos *AQUI*. Ah, não esqueça da toalha de banho.

=> absorventes noturnos
Após o parto é muito comum um sangramento, pode ser intenso e continuo, por isso leve na mala absorventes noturnos. Existem marcas que “criaram” absorventes especialmente para o período “pós parto”, mas não precisa sair correndo procurando, os noturnos são ótimos, até porque hoje eles tem tamanhos variados e funcionam muitíssimo bem.


itens secundários mas não menos importante:

=> eletroeletrônicos e seus carregadores
Seja de celular, computador, máquina fotográfica, tablet ... não esqueça nenhum deles, pois é fato: o momento mais fofura do recém nascido será aquela que você mais longe estará de seu aparelho e ainda estará sem bateria. Mantenha sempre um em cada canto do quarto e carregando.


=> água
Tai um item que poderia facilmente estar em primeiro lugar na lista: litros de água. Não sei se é pela cirurgia, medicamentos, emocional, leite ... mas como eu tive sede! Faça um pequeno estoque de garrafas de água e mantenha uma sempre perto de você. Antes que você me culpe caso esqueça, é de bom tom levar copos para as demais pessoas que passarem por vocês e sentirem sede, ninguém precisa compartilhar o mesmo “gargalo”.

=> almofada de amamentação
Não é item de necessidade básica, mas pode auxiliar muito na hora dessa “descoberta”, afinal, você e o bebê são inexperientes quando o assunto é mamar né!? Se você já tiver comprado no enxoval, vale a pena levar e experimentar, na pior das hipóteses volta para casa sem uso!



Acho que é isso ... ou será que esqueci de alguma coisa?! Se você levou alguma outra coisa que foi sensacional e eu não coloquei na lista, deixa nos comentários que eu vou querer muito saber!

Beijos e comenta,




VEJA MAIS POSTS SOBRE

0 comentários

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.