Noite do pijama {dia de festa}

08:30


Olá mamães, tudo bem!? Eu espero que sim!!

Quando eu era criança, não havia essa história de buffet infantil, na verdade, haviam dois tipos de festa de aniversário: com todos os amigos da sala de aula ou só um amigo. Sim sim sim, a vida era assim mesma, a cada dez anos havia a possibilidade de fazer uma festa convidando todos os amigos da escola, nos outros nove aniversários era família –que já não iam todos– e UM amigo da escola, no meu caso era apenas uma amiga que era sempre minha prima de segundo ou terceiro grau, que estudava comigo e assim matava dois coelhos com uma cajadada só. Sempre em casa.

Eu sempre amei meu aniversário, para mim não há data mais importante no mundo do que o dia que eu nasci, o dia que celebro a vida. Ter festa com um, cinco, dez ou trinta convidados não significa que aquele aniversário foi pior ou melhor, apenas diferente ... o que importa é ter leite com toddy light na cama, receber ligações e mensagens e terminar o dia soprando velinhas num bolo de chocolate ou dois amores.

Acho que essa moda de festa infantil em buffet é relativamente nova. Embora seja mais comum, continua sendo um super investimento se comparado as festas caseiras e, há sete anos eu posso garantir que faço parte do grupo de pessoas que frequenta esse ambiente.

Sejam caseiras ou em buffet, toda criança ama celebrar aniversário.

Desde que Gatoca nasceu, descobri que existe o “submundo” das festas infantis: temas! Princesas, heróis, desenhos infantis e animações são alguns dos escolhidos.

Tenho a impressão de que a cada ano uma nova “moda” é lançada. Festa em casa, festa em buffet, tema do último filme da Disney, tema de festa usando cores, minimalista, flor, pic nic, salão de beleza, dia no parque, cinema ... olha, o céu é o limite para uma festa digna da celebração do aniversário de um filho.

Se você está pensando em fazer a festa do seu filho com o que tem de mais atual no mercado, te apresento a festa do pijama!

Gláucia Boaron, proprietária da empresa Festa do Pijama Curitiba acredita que o ano de 2016 será o ano de consolidação desta prática no país, pois muita gente ainda desconhecia a existência de empresas especializadas em organizar festas do pijama. Com vantagens como: flexibilidade –pois as festas acontecem mesmo em dias frios e/ou com chuva– e segurança –pois as crianças não saem de casa–, as festas do pijama tem agradado meninas, meninos e os pais.

As festas são temáticas: meninas por exemplo escolhem temática rosa, flores, romântica e meninos já gostam de aventura, uma coisa meio camping, aventura.

festa noite do pijama Festa do Pijama Curitiba
festa noite do pijama Festa do Pijama Curitiba

A festa do pijama é bastante pessoal, personalizada. Não apenas o aniversariante como os convidados dormem em cabanas combinando com o tema da festa, pode ser individual ou em dupla.

Dani Machado, proprietária da empresa Dani Machado Eventos orienta que a festa seja para crianças entre cinco e doze anos. Dani além de organizar a festa, desde decoração até a montagem das cabanas, aluga toda a estrutura para que a festa fique ainda mais intimista “os valores variam de R$50,00 à R$150,00 por criança”, revela.

Tudo é festa!? Claro que não! Existem sim alguns inconvenientes quando o assunto é festa do pijama em casa. O primeiro “ponto negativo” é realmente “ser em casa”, afinal, haja animação, energia e disposição dos pais para aguentar o pique da galera. Outra desvantagem é o fato de que as festas se tornam na grande maioria sexistas, ou seja, aniversariante menino só convida os amigos e a aniversariante menina faz clube da Luluzinha.

festa noite do pijama Dani Machado Eventos
festa noite do pijama Dani Machado Eventos

Mas você pode se planejar, organizar e criar sozinha, beeem, com a ajuda do seu filho sua própria festa do pijama, com o tema, com a decoração, com o astral que quiser. Olha que tudo essa cabana que o Recriando com Dani Garcia vende. Eu já quero uma para decorar permanentemente o quarto da Gatoca!

cabana infantil decoração Recriando com Dani Garcia

Você já fez festa do pijama?! Compartilha com a gente sua experiência!


serviço
=> Festa do Pijama Curitiba
festadopijamactba@gmail.com 
 facebook *AQUI*
=> Dani Machado Eventos
dani@danimachadoeventos.com.br
 facebook *AQUI*

=> Recriando com Dani
 facebook *AQUI


facebook  ~  twitter  ~  instagram  ~  youtube  ~  app


Beijos e comenta,


VEJA MAIS POSTS SOBRE

1 comentários

  1. Que ideia legal, nunca participei de uma festa do pijama. kkk
    Bjos

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.