Eu vejo com os meus olhinhos ...

15:00

Olá mamães, tudo bem?! Eu espero que sim!!

Graças a Deus ainda estamos de férias ... eu do trabalho com a vovó e Gatoca da escola, isso significa que estamos juntas há quase setecentas horas, afinal, até a data de publicação deste post já se passaram quase trinta dias.

Gatoca vai para a escola desde os seis meses de vida, hoje, quase com sete anos, é óbvio que ela passou uma grande parte da vida dela dentro de uma escola, infelizmente se eu for parar e pensar, vejo que ela passou mais tempo na escola que em casa; mais tempo com a Laura, Mari, Poly, Victor Hugo do que comigo ... #MenasMainModeON.

As férias são simplesmente maravilhosas, não precisamos sair de casa para serem perfeitas, afinal, o que mais queremos mesmo é estarmos juntos, nós três e, para isso, basta passar o dia na cama. Viajar é apenas um plus. ~mas se quiserem no presentear com viagens, não seria nada mal tá!? praia, fazenda, pontos turísticos é sempre um sonho!

Nessas férias de verão, viajamos para o interior do Paraná, mais precisamente Cruzeiro do Oeste e Umuarama ~conhecem?!~ e mesmo estando com ~quase~ todos os meus parentes, foram os dias que mais estivemos juntas, unidas.

Interessante como quando estamos literalmente fora de casa, nós mudamos e, as crianças então, nem se fala. Durante esses dez dias em que estivemos em casas, com pessoas, rotina, clima, alimentação diferente, tive o privilégio [re]conhecer uma Gatoca que eu [des]conhecia.

=> tímida
sempre achei que ela era “envergonhada”, daquelas crianças que ficam sem saber como agir diante dos comentários “dá OI filha” ou “canta brilha brilha estrelinha em inglês” ou ainda “fala o que você aprontou lá em casa ontem”, mas não, Gatoca é o tipo da criança tímida, que fala apenas com quem se sente segura e, principalmente, gosta.

=> geniosa
não pense que timidez é sinônimo de “submissa e tolerante”, da mesma maneira que ela não se mete na conversa “dos adultos”, não se meta nas brincadeiras, pensamentos e invenções dela, tudo está exatamente como ela desejou, planejou.

=> doce
é possível ser geniosa e doce?! sim, é possível, desde que você “obedeça” ao primeiro mandamento desse temperamento: não se intrometa. parece absurdo, e é, uma criança exigir espaço, respeito, mas tendo sabedoria você consegue trabalhar isso para o lado bom, senão, você só verá o lado negro desta força.

=> amável
amar Sophia é muito fácil, ama receber amor, atenção ... mas isso não significa que você pode ficar abraçando e beijando! tudo é muito melhor quando se faz cosquinha, isso sim é declaração de amor. #HajaBraço

=> feliz
de todas as conclusões, essa foi a maior, melhor, mais importante, pois, de que adiantaria qualquer constatação se não houvesse felicidade?! se tem criança para brincar, amém; se está sozinha, amém também ... com a ocasião se cria a diversão. não estando com dor de garganta (que isso sim é a pior coisa do mundo), tudo é festa e alegria!

Embora não goste da Peppa Pig, e falei sobre isso *AQUI*, a porquinha nos ensinou a brincadeira “eu vejo com os meus olhinhos” e nessas férias eu brinquei disso sozinha, e a cada dia encontrei com os meus olhinhos a filha perfeita que Deus me deu!

todos os direitos reservados ao blog Mamãe de Salto

todos os direitos reservados ao blog Mamãe de Salto

todos os direitos reservados ao blog Mamãe de Salto


Você já brincou disso hoje?! Aproveite as férias, você irá ganhar sempre!

facebook  ~  twitter  ~  instagram  ~  youtube  ~  app    

Beijos e comenta,


VEJA MAIS POSTS SOBRE

1 comentários

  1. Muito linda a Sophia, ela não parece ser tímida pelo que vejo no snap!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.