Um doce de lugar

08:30


Olá mamães, tudo bem?! Eu espero que sim!!

Sugar, ah, honey, honey
You are my candy girl
And you've got me wanting you

Está difícil começar a escrever esse post, afinal, tudo seria mais fácil se eu tivesse um, dois, cinco, dez cupcakes da melhor, mais deliciosa e doce loja de Curitiba: a Sugar Bakery! Só de imaginar comecei a salivar ... é noite e a loja já fechou, senão eu com certeza estaria na loja, com meu computador, na verdade ele estaria aberto até a Fabi trazer a primeira coxinha, depois eu nem lembraria mais o verdadeiro motivo de estar ali: escrever este post, e estaria apenas comprovando a ideia desse post: tudo ali é realmente maravilhoso.

Calma, perdi o foco, hora de voltar. Respira, se concentra no texto Marcella.

Conheci cupcake em algumas lojas “especializadas” daqui de Curitiba há alguns anos, não vou mentir, não vi nada de sensacional ... gostei bastante da ideia, afinal, era um pedaço de bolo, um micro bolo na verdade, geralmente sabor baunilha ou chocolate, com recheio de brigadeiro, brigadeiro branco, brigadeiro de morango ou doce de leite e uma cobertura que podia ser um creminho sem gosto ou com gosto demais ou apenas uma cobertura de bolo mesmo com confeitos. Olha que sou boa de garfo, faca e colher, mas era difícil conseguir comer um inteiro, pois era pesado como comer um bolo tamanho normal inteiro. #ProntoFalei

O instagram é uma rede social sensacional, pois faz jus ao ditado que diz “uma imagem vale mais do que mil palavras” e com a ponta dos dedos você consegue descobrir uma infinidade de coisas, lugares, novidades ... e foi assim, mexendo, fuçando, entrando num perfil aqui, outro ali, mexendo em # hashtags que cheguei até a Sugar Bakery, a loja mais doce da galáxia. Entre uma foto e outra de cupcake e algumas tortas, descobri que havia também coxinha e, se tem uma coisa nesse mundo que eu amo é a tal da coxinha. Recrutei o papis e lá fomos nós conhecer a loja rosa mais doce da cidade.

O lugar é uma fofura pura, poderia morar lá, fazer de lá meu escritório, pois seu rosa é tão lindo, fofo e delicado. Quando você entra, num movimento de rotação total do pescoço você se encanta com o cenário, quando recupera o foco e olha para frente, avista um balcão que consegue ser mais encantador ainda, me atrevo a dizer que é hipnotizante ... nossa, a vontade é tanta que consigo sentir o cheiro da loja.

Cupcakes pequeninos, montados perfeitamente iguais, tão delicados e apetitosos, confesso que por um momento, um rápido momento, dá pena de comer.

Sou tradicional, primeiro salgados depois doce, então peço coxinha, uma especialidade ainda desconhecida por muitos da casa. Ana, a #MasterFofaChef, que também é amante da especialidade, me diz que nunca encontrou a coxinha perfeita, por isso decidiu criar ... crocante por fora, macia por dentro, recheio de frango com catupiry, ambos na medida mais que ideal. Pausa para engolir a saliva novamente. Nesse momento ~Nay minha querida fisio, não leia essa parte~ eu comeria duas, com certeza.

Depois da coxinha vem a hora mais difícil: escolher o sabor do cupcake. Cada dia a loja apresenta um número limitado e variado de sabores, mas preste bem atenção: cada dia tem um sabor diferente, ou seja, se você gosta do de Nutella por exemplo, marque o dia desse bonitinho (como os fãs chamam), ele não estará lá todos os dias.

Não é sempre que temos a honra de uma torta, mas geralmente temos brownie com calda e sorvete ... eu gosto do de chocolate com Nutella, papis o de doce de leite com frutas vermelhas.

Além de cafés especiais, suco, água e refrigerante, a Sugar Bakery tem pink lemonade e olha, mesmo não gostando, a cara é sensacional. Papis provou e aprovou, agora segue rumo à experimentar todos os sabores.

A última doce novidade são os donuts! Tem doce de leite com paçoca e o tradicional Homer Simpsons ... huuuum, rosquinhas!

Meu dia de ir na Sugar Bakey é sexta-feira, pois é dia deeeeeeee..... sim, o sensacional red velvet. Bom, meu amor é tanto que o bolo de aniversário da Gatoca foi red velvet, até mostrei aquele pecado em forma de bolo nesse post *AQUI*.

Olha, realmente foi difícil escrever esse post, a cada palavra vinha a vontade de uma mordida num cupcake ou mesmo numa coxinha, mas vou me controlar, sexta-feira é dia de “chutar o balde”, com moderação.


donuts Sugar Bakery Curitiba/PR ... blog Mamãe de Salto

cupcake red velvet Sugar Bakery Curitiba/PR ... blog Mamãe de Salto

cupcake nutella e paçoca Sugar Bakery Curitiba/PR ... blog Mamãe de Salto

cupcake chocolate branco Sugar Bakery Curitiba/PR ... blog Mamãe de Salto

soda limonada, donuts doce de leite, cupcake chocolate branco, nutella, red velvet Sugar Bakery Curitiba/PR ... blog Mamãe de Salto

torta oreo com frutas vermelhas e cupcake chocolate branco Sugar Bakery Curitiba/PR ... blog Mamãe de Salto

pink lemonade, cupcake red velvet, brownie nutella com sorvete Sugar Bakery Curitiba/PR ... blog Mamãe de Salto

torta banoffe, cupcake chocolate belga e doce de leite Sugar Bakery Curitiba/PR ... blog Mamãe de Salto

coxinha de frango com catupiry Sugar Bakery Curitiba/PR ... blog Mamãe de Salto

cupcake chocolate belga e doce de leite Sugar Bakery Curitiba/PR ... blog Mamãe de Salto


serviço
Sugar Bakery
Rua Bispo Dom José, 2655
41 3030-6695
site *AQUI*
facebook *AQUI*
instagram *AQUI*




Ah, antes que eu me esqueça, a Sugar Bakery é tão fofa que tem o cartão felicidade: a cada dez reais em consumação, você ganha um carimbo, conquistando dez carimbos ganha uma caixinha com quatro cupcakes a sua escolha =D


Ah, antes que eu me esqueça parte II, segue os dias específicos de alguns dos bonitinhos mais bonitões, claro que pode haver mudança, mas em geral você irá encontrar:
         => segunda | banoffe / uva verde
         => terça | limão / brigadeiro belga
         => quarta | churros / cenoura
         => quinta | nutella / maçã
         => sexta | red velvet / amora

         => sábado | churros / blueberry

facebook  ~  twitter  ~  instagram  ~  youtube  ~  app



beijos e comenta,

VEJA MAIS POSTS SOBRE

0 comentários

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.