5 animações infantis que todo adulto deve assistir

08:30


Olá mamães, tudo bem?! Eu espero que sim!!


Eu não sei você, mas muito antes de ser mãe já amava as animações “infantis”! Para você ter uma ideia, Madagascar, por exemplo, fui quatro vezes no cinema e Carros o papis ~que na época era namorado~ teve que ir na pré venda para garantir meu DVD.

Com a chegada da Gatoca, pude acompanhar mais de perto as estreias, afinal, não era todo mundo que entendia que animações não sáo apenas “filmes infantis”.

Okay, é verdade que as animações são voltadas para o público infantil, mas você já parou para realmente prestar a atenção na história!? Sabia que você aprende muita coisa bacana assistindo esses “filmes para crianças”!? por isso hoje separei cinco títulos que você pode ~e deve~ assistir com a família inteira, basta fazer aquela pipoca, entrar debaixo das cobertas e dar o play:


=> Wall-E


Como não se apaixonar pelo robozinho que sozinho descobre sentimentos como carinho, zelo, responsabilidade e amor?! Sim, você não leu errado, um robô sozinho no planeta Terra tem sentimentos e valores que muito ser humano não faz noção do que é!

Eu poderia defender uma tese sobre como Wall-E é um dos melhores filmes da Pixar, afinal, é mais que um filme fofo, é inteligente, simples, verdadeiro, honesto e mostra um futuro não muito distante, não apenas sobre a natureza, o planeta mas também sobre o relaciomento do ser humano.

Já quero assistir hoje mesmo.

Ah, um detalhe extra é a trilha sonora que é completamente delicada e envolvente. Duvida!? Então vou deixar para você o canal da Pixar no youtube e você confere pessoalmente. Posso dar uma dica!? Dê um tempo e um carinho extra à canção Down to Earth, é maravilhosa!




=> Up, Altas Aventuras



Falar em Up é saber que a musiquinha no casal Carl e Ellie vai entrar na nossa cabeça ... enquanto escrevo estou cantarolando, mas bem lentamente, assim não corro o risco de chegar depressa para a pior parte do filme. Prometo não dar spoiler, mas já te adianto que é a primeira vez que a Pixar mostra isso numa animação.

Up fala sobre as escolhas que fazemos durante a vida, sobre algumas convicções que temos, defendemos com unhas e dentes e, no final, descobrimos que “maltratamos” tantas pessoas por acreditar em algo que, na verdade, nem era tão importante assim, não era tão bom assim.

Posso dar um dica!? Se for possível, chame os avós para assistir esse filme com os filhos e netos, tenho certeza que assistir um filme inteligente e sensível pode ser melhor que algumas conversas em busca de algumas mudanças em família, afinal, Up fala de família!





=> Toy Story 3



Você com certeza ama a primeira animação da história das animações, Toy Story de 1994; após alguns anos eles conseguiram fazer um filme ainda melhor com Toy Story 2 e, dezesseis anos depois veio a chave de ouro: Toy Story 3. Posso confessar uma coisa?! Só de lembrar de toda a história da trilogia e em especial o último filme meus olhos enchem de lágrimas.

O filme demorou anos para sair, afinal, era preciso esperar Andy crescer, assim como a maioria dos fãs. Lee Unkrich, diretor do filme foi muito inteligente e sábio em fazer todos os personagens crescerem e se desenvolverem, tanto os humanos quanto os bonecos, afinal, todos os brinquedos tem vida.

O maior trunfo de Toy Story 3 é, sem dúvida, a sensibilidade.

Confesso que eu assisti e me emocionei pois cresci assim como o Andy e também mudei, deixei algumas coisas de lado e outras para trás porque cresci e precisava “ser grande”, mas o filme me fez ver que posso continuar sendo criança, principalmente quando se está com uma criança por perto.





=> Shrek para sempre



Vou te deixar livre para escolher qualquer um dos filmes do ogro mais lindo e sensível do mundo das animações, afinal, qualquer um vai te ensinar não apenas uma ou duas, mas várias lições.

Mas se eu posso te indicar um para assistir com a família, parecer uma sessão voltada para as crianças mas no fundo é uma aula de relacionamento à dois, assista o último Shrek Para Sempre. Tudo que Shrek passou foi fácil perto do quarto e último capítulo da sua história, afinal, agora ele tem uma família: a princesa Fiona e seus três filhos.  

Ser perseguido, odiado e temido é fácil perto de ser um marido ideal e um pai perfeito, por isso Shrek é capaz de qualquer coisa para ter “paz”, mas é quando se menos tem paz é que mais se precisa daaaaa  ....

Vou deixar você assistir e me dizer depois o que mais se precisa quando não se tem.





=> Os Incríveis



Simplesmente perfeito para assistir a família inteira, afinal, enquanto os filhos se divertem com as aventuras de uma família de super heróis, os pais compreendem que todas as famílias tem problemas, afinal, lidamos com ser humano e, cada um nasce com uma personalidade, uma mania, um sonho, um desejo, um gosto ...

Em Os Incríveis, gosto de ver como as prioridades são diferentes entre pessoas tão próximas. Enquanto parece mais fácil limitar o sonho e desejos do seu companheiro, que tal se unirem e dividem os prazeres e paixões juntos?! Sem falar que a família vem em primeiro lugar ...





Agora me conte, você tem alguma animação que adora muito mais que seu filho?! Eu tenho várias para indicar, aos poucos vou compartilhando meus gostos cinematrográficos!

facebook  ~  twitter  ~  instagram  ~  youtube  ~  app  ~  pinterest

beijos e comenta,





VEJA MAIS POSTS SOBRE

1 comentários

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.