Aprenda inglês ~e outros idiomas~ sem sair de casa

08:30


#MamãeGeek - aplicativos, programas e sites gratuitos para aprender língua estrangeira sem pagar nada

Olá mamães, tudo bem?! Eu espero que sim!!

Eu não sei você, mas por muitos anos me senti completamente deslocada por nunca ter tido a oportunidade de fazer um curso de línguas estrangeiras. Quando criança passamos por muitas situaçãoos difíceis financeiramente e, por isso, nunca pude fazer um curso de idiomas, por isso, lembro-me com bastante tristeza ~mesmo que anos depois~ da época de adolescente onde todas as garotas amavam Spice Girls, Backstreet Boys, ‘N Sync, Five e todas as girl/boy bands e quando tocava no rádio ou passava clipe na MTV gritavam e cantavam junto e eu lá, só no enrolation pois não sabia absolutamente nada do que eles estava falando.

Anos se passaram e ao invés de eu superar a falta do inglês, por exemplo, a coisa parecia que só piorava por nada pior do que ter aquela “amiga” que sabe que você não entende/fala/escreve qualquer coisa em outro idioma que não seja português e no meio da conversa solta um whatever ou pior, quer contar uma situação que rolou na última trip e solta a conversa com o american magic boy toda em inglês. WTF, não sei nem como continuo sendo amiga, mas okay.

Se não bastasse a amiga fail, tem teve todo o universo da faculdade que emprestou termos estrangeiros e quem já sabia falar outro idioma entendia o que significava, eu ali, totalmente away. Com o blog, viiiiiixi, vou ter te que confessar que até hoje quando vou estudar sobre melhorias e o mundo da internet, sofro pois a maioria dos termos são em inglês, grande parte é a tradução literal, nada de gíria, mas como eu não sei nada, fico perdida em tudo.

Mas se você é como eu, não teve oportunidade e sofre até hoje por não ter feito um curso de idiomas e, agora que tem grana não tem tempo, vou te dar uma ótima notícia: seus problemas acabaram!!

Sim sim sim, há algum tempo descobri que existem aplicativos que te ensinam de maneira bacana, ou seja, fácil, gostosa e verdadeira a aprender uma outra língua. Pode ser no smartphone, tablet e até mesmo no computador, tudo de qualidade e melhor: grátis.

aplicativos, programas e sites gratuitos para aprender língua estrangeira sem pagar nada

Os aplicativos ensinam desde a gramática até a conversação, de modo simples e objetivo. Se você é como eu, uma zero à esquerda, não se sinta mal, os apps vão do modo básico/iniciante até avançado, ou seja, do início falando do verbo to be até dar aquela refrescada na mente de quem já se formou numa escola de idiomas mas por não usar vinte e quatro horas durante os sete dias por semana acaba “perdendo a prática”.

De todos os que eu experimentei, o que mais gostei foi o duolingo, achei mais dinâmico e fácil de aprender, mas vou deixar o nome de vários, todos gratuitos para você experimentar.

Aqui em casa todo mundo faz, seja para exercitar ~caso do papis~, para complementar ~caso da Gatoca~ ou mesmo aprender ~eeeeuuu~ e olha, já notei uma grande melhora.

Espero que você tenha gostado ... descobrir que a tecnologia, que vive na palma da minha mão poderia me trazer algo que sempre desejei, como aprender um novo idioma foi muito bom, e por isso desejei compartilhar com você, quem sabe você também não teve oportunidade e agora com cinco minutinhos diários consiga realizar um desejo antigo: saber falar inglês.

=> duolingo

duoling - aplicativos, programas e sites gratuitos para aprender língua estrangeira sem pagar nada

=> busuu

busuu -aplicativos, programas e sites gratuitos para aprender língua estrangeira sem pagar nada

=> +babbel

+babbel - aplicativos, programas e sites gratuitos para aprender língua estrangeira sem pagar nada

=> memrise

memrise - aplicativos, programas e sites gratuitos para aprender língua estrangeira sem pagar nada


facebook  ~  twitter  ~  instagram  ~  youtube  ~  app  ~  pinterest 


beijos e comenta,  

VEJA MAIS POSTS SOBRE

1 comentários

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.