Tire mais do que cinco minutinhos para você

16:11


Olá mamães, tudo bem!? Eu espero sim!!

Quando decidi mudar o nome e, consequentemente uma espécie de rumo de temática do blog, decidi porque vi em mim uma necessidade urgente de mudanças pessoais. Mamãe de Salto não é, e acredito que nunca será um blog que falará apenas de moda e beleza como a grande maioria dos blogs de “sucesso” brasileiro, Mamãe de Salto é hoje um blog feminino, voltado para a mulher moderna que ama moda, beleza ~como não amar~, tecnologia, comportamento, sexo, saúde, decoração, turismo, gastronomia e que ama ser mãe e todo o universo materno.

Por que eu disse que a mudança de nome e conteúdo partiu de uma necessidade pessoal!? Porque quando descobri que estava grávida vi na circunstância um espécie de “erro” e sabe quando a gente é criança e faz algo errado, nossos pais nos chamam a atenção e até nos dão um castigo e nos dias seguintes a bronca a gente é a melhor pessoa do mundo, faz tudo certo, nem resmunga ou responde, apenas diz sim para tudo!? Então, eu agi exatamente assim quando as duas listras rosas aparecem naquela fina tira de papel, passei a dizer sim à tudo e todos. Com medo de ser julgada muito nova para ter um filho ~acham que não ouvi essa~ ou que éramos “duas crianças achando que estávamos brincando de casinha só que o filhinho não era uma boneca, era um bebê real” ~essa nem preciso dizer que ouvi umas cinco vezes de pessoas da minha família~ eu decidi que iria viver para minha filha e minha nova família, e isso significaria não sair de perto dela e aceitar todas as condições necessárias, por isso eu passei uns dois anos sem ir num salão de beleza, por exemplo, fazer sobrancelha, mão, pé, luzes. Voltei a trabalhar com minha mãe por pressão dela que não se adaptou à outra funcionaria e por isso precisei colocar minha filha com seis meses de vida na escola.

Por muito tempo eu apenas disse sim aos outros achando que isso seria o melhor para todos, inclusive para mim ... demorei para ver que esquecer dos meus sonhos, prazeres e desejos me faziam ficar tão infeliz e mau humorada que nada saia como eu queria, afinal, além de não fazer nada com amor, todos ao meu lado sofriam seja porque eu só era grossa ou porque minha infelicidade deixa quem mais me amava triste em me ver daquele jeito.

Mamãe de Salto não tem muito a ver com andar ou não de salto alto, tanto que quem me conhece pessoalmente sempre fala “ué, mas cadê o salto?” porque na verdade eu tô sempre de tênis, mas encontrei nesse nome uma forma feliz de dizer que é possível sim ser mãe e ter suas vaidades, afinal, a maioria das mulheres se sentem O máximo num belo e incrível salto alto.

Ainda vejo em grupos de facebook, por exemplo, mulheres celebrando se darem alguns minutinhos durante a semana para fazer coisas básicas como sobrancelha e mãe mas nunca deixando de “explicar” que fez aquilo porque a “criança está feliz com o papai” ou “aproveitando a vovó em casa”. Sério mesmo que você quer e/ou precisa justificar para mim ou para qualquer pessoa que te ver com as unhas das mãos sem cutícula e coloridas que você só foi à manicure porque seu filho estava feliz com outra pessoa!? Ei, não adianta nada estar vinte e quatro horas ao lado dele sem qualidade e infeliz ... é melhor ficar uma hora longe com alegria e amor sabia!?

Outra coisa que tenho notado é uma falta de amizades reais no universo materno e, olha que quando digo reais, quero dizer não apenas verdadeiras e sinceras como também de “carne e osso”. A maternidade não é para afastar as mulheres do mundo, pelo contrário, filhos devem ser para somar, multiplicar jamais diminuir  ou dividir. Os grupos são bacanas, são ótimos eu confesso, mas jamais ele te trará um abraço ou oferecerá um ombro amigo.

Saiba que você não está sozinha ... antes de ser mãe você é mulher, um ser humano que sempre teve seus medos, desejos, sonhos. Ser mãe não te faz querer abandonar e mudar sua personalidade, é sabido que podemos adiantar ou atrasar algumas coisas, mas não esquecer. Por isso nasceu o Mamãe de Salto, o blog da mulher que ama o universo feminino e já é mãe, afinal, mesmo a gente pulando algumas semanas na manicure ~nunca mais meses/anos~, continuamos amando cutículas bem tiradas e uma cor alegre nas unhas; não dá mais para fazer make com delineado gatinho todo dia mas BB Cream e máscaras para cílios são indispensáveis.

Faça o teste, se de bem mais que cinco minutinhos ... você, seus amados e principalmente seus filhos irão agradecer! Poste fotos nas suas redes sociais, marque o perfil do blog e marque com a #MaisDoQueCincoMinutinhos


facebook  ~  twitter  ~  instagram  ~  youtube  ~  app  ~  pinterest

beijos e comenta,



VEJA MAIS POSTS SOBRE

3 comentários

  1. Não sou mãe mas sou filha e posso garantir, quando mainha sai ela sempre volta bem mais feliz e a gente se dá muito melhor!

    http://blogdolcedulce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o post e concordo plenamente com você.
    Acho que realmente precisamos estar bem de com a vida, para compartilhar mais amor. 😍
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.