Baixei Pokémon Go

14:53

sobre pokémon go no olhar de uma mãe

Olá mamães, tudo bem!? Eu espero que sim!!

Não tenho a menor dúvida de que você já ouviu falar sobre Pokémon. Desenho animado japonês sucesso nos anos 90, Pokémon marcou uma geração de crianças e pré adolescentes que desejavam ser um mestre Pokémon assim como Ash, o protagonista da série.

Preciso te confessar uma coisa: eu não gostava de Pokémon! Pois é, nunca vi graça alguma no desenho animado que durante minha adolescência passava no Cartoon Network. Achava muito, muito, muito chata a história do menino que tinha o sonho de ser o maior e melhor mestre Pokémon e daí sair de casa com sei lá, uns dez/onze anos para correr atrás dos bichinhos, treina-los e ganhar batalhas com outros mestres, afinal, essa é a história do anime, humanos e saem em busca dos animais fictícios do mundo Pokémon, capturam com suas pokébolas, treina-los e batalharem com outros mestres e seus animais.

O que me chamou a atenção nesse desenho foi o jogo de vídeo game, ou seja, as batalhas. Ter que procurar, capturar e batalhar é muito legal ... nossa, acabei de descobrir que meu sonho sempre foi ser a maior e melhor mestre Pokémon! OMG, eu sou o Ash, ou melhor, a Misty, amiga do protagonista da história!

Com certeza você já ouviu algumas das teorias da conspiração sobre Pokémon, afinal, os animais são pequenos demônios e as batalhas nada mais são do que uma espécie de “briga de galo”. Bom, atualmente desconheço um desenho animado que não tenha lutas do “bem” contra o “mal” e o mal é sempre representado por figuras e personagens demoníacos. Desde que me entendo por gente quando um filme, animação ou qualquer coisa do gênero infantil faz sucesso, opa, tem coisa do coisa ruim envolvida. Eu prefiro olhar sempre o lado bom das coisas, o entretenimento.

Vinte anos se passaram e agora temos uma nova e mais moderna versão do sucesso japonês para unir gerações, afinal, chegou Pokémon GO! Pois é, tudo que a gente sempre desejou mais não tinha tecnologia para isso, nossos filhos estão tendo a oportunidade de ter e ser.

Pokémon GO é o universo de um mestre Pokémon na palma das suas mãos, basta baixar o aplicativo e caminhar pelas ruas, parques e praças e caçar, literalmente, os pokémons disponíveis. Depois de capturar você pode ir à um ginásio e batalhar e conquistar o domínio desse ginásio. Fácil, simples assim!

Eu sou a mamãe que defende que Pokémon Go tem trazido bons momentos em família. Você pode achar ridículo, assim como meus pais acham, mas eu já percorri mais de setenta quilômetros caminhando nesses dez dias de mestre Pokémon. Pois é, conheci lugares que nunca havia ido em vinte anos morando em Curitiba nunca havia ido, como o Passeio Público e ir na pracinha com Gatoca e Marvel tem sido uma constante quando o dia está agradável. Quando eu iria fazer isso antes de Pokémon GO!? Quem sabe nunca!

Assim que Pokémon GO chegou às lojas de download de smartphones e tablets, gravei um vídeo sobre minhas primeiras impressões, assiste e veja um pouco sobre esse universo virtual/real.


Já estou gravando outro para atualizar você sobre esse universo, se você não entende nada mas seu filho sai caçando e te perguntando e você não tem a menor ideia de como jogar, deixa que eu te ajudo, uma conversa de mãe para mãe. Deixa perguntas nos comentários que eu respondo com o maior prazer!

Pokémon GO já me pegou, e se ainda não te pegou, em breve pegará!

serviço
iOS *AQUI*
Android *AQUI*

facebook  ~  twitter  ~  instagram  ~  youtube  ~  app  ~  pinterst

beijos e comenta,



VEJA MAIS POSTS SOBRE

1 comentários

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.