Gatoca na Cozinha | Palha Italiana

11:54


Olá mamães, tudo bem?! Eu espero que sim!!

Sei que não justifica mas quem sabe explica ... ainda não estou completamente recuperada, então passar muito tempo em frente ao computador me cansa muito, por isso estou bem lenta nas postagens do blog. Além do cansaço, tem a mente que parece estar mais “vazia”, então quando penso e planejo um post para não esquecer preciso anotar, mas isso também nem sempre é possível, então já viu né, tô uma “cabeça de pudim”!

Durante o período que estive na casa dos meus pais me recuperando, Sophia não se aguentava de ansiedade para gravar mais um #GatocaNaCozinha, então não tive como não levantar, ir para a cozinha e fazer uma receita rápida, fácil e curinga ... palha italiana!

Enquanto você se ajeita na cadeira, pega papel e caneta para anotar os ingredientes e receita dá play e assiste o vídeo da fofíssima Gatoca!


ingredientes
1 lata/caixa de leite condensado
4 colheres de sopa de chocolate em pó ou acholatado em pó
1 colher de sobremesa de margarina com sal
1 pacote de bolacha maria ou maizena

“abre aspas”
o achocolate em pó é mais doce que o chocolate, então vai do seu gosto!

“abre aspas 2”
eu gosto mais de bolacha maria, mas o papis quem foi ao mercado e comprou maizena, fica bom, mas maria é mais gostoso.

modo de preparo
no micro ondas em uma tigela alta própria para o aparelho, misture o leite condensado, margarina e chocolate/achocolatado em pó. levar por 2 minutos e meio, misturar e colocar por mais 2 minutos e meio ~se seu micro ondas foi muito potente [como é o da minha mãe e eu não sabia, fuén fuén fuén] deixe menos tempo, quem sabe 1 minuto e 30 segundos ou dois minutos, o nosso meio que “passou do ponto”. #sorry

enquanto o brigadeiro é feito, quebre com as mãos a bolacha, nem muito grande nem pequeno demais.

após tirar o brigadeiro do forno misture com as bolachas trituradas.

Pode colocar na geladeira para esfriar!? Pode!
Pode deixar fora da geladeira e deixar enfriar lentamente em temperatura ambiente?! Pode!
Pode colocar no freezer ou congelador para gelar rapidamente!? Pode!
Pode comer quente!? Pode!

Você manda no doce. Tem gente ~como a gente~ que deixa no pote e vai se servindo, tem gente que unta com margarina e papel manteiga uma forma quadrada, deixa lisinho e bonito e depois corta em quadradinhos ou losangos e passa no açúcar de confeiteiro ... você pode fazer como quiser, aqui a gente gosta de comer mesmo, então a apresentação é rustica, hahah!

Espero que vocês tenham gostado! Em breve iremos voltar com força total com o canal, já tivemos algumas sugestões de receitas e algumas foram para testes já.

Para ver as demais receitas basta clicar *AQUI* [pão de queijo na máquina de cupcake] ou *AQUI* [brownie de chocolate com recheio de brigadeiro]. Ah, não se esqueça de curtir o vídeo e se inscrever no canal!

facebook  ~  twitter  ~  instagram  ~  youtube  ~  app  ~  pinterest


beijos e comenta,

VEJA MAIS POSTS SOBRE

4 comentários

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.