{mamãe na cozinha} bolo de nada

09:00


Olá mamães, tudo bem!? Eu espero que sim!!

Já contei muitas vezes aqui no blog que minhas avós, tanto paterna quanto materna nunca foram aquelas avós de filme, novela, Sítio do Pica Pau Amarelo ... minha avó paterna não sabia sequer fritar um ovo e minha avó materna não era de fazer comida favorito de neto, pelo menos para a segunda geração de netos, então não tenho muitas lembranças desse estilo, porém, havia uma vizinha num dos edifícios que morei em Umuarama/PR que fazia um bolo maravilhoso, nossa, só de escrever me veio a lembrança que me fez sentir o gosto do bolo na boca, salivei. O nome da vizinha era tia Conceição e o bolo que eu mais amava era o bolo de nada, ou seja, aquele bom e maravilhoso bolo caseiro.

Anos se passaram e eu pedia para minha mãe fazer o bolo de nada e nada dela acertar a receita, confesso que já me passou pela cabeça quando fosse para Umuarama ir atrás da tia Conceição e não apenas pedir a receita mas pedir para ela fazer, afinal, mesmo se me der a receita jamais ficará igual, porque sei que a mão dela, o amor dela são únicos e, embora seja uma negação na cozinha sei que na hora de uma receita, principalmente bolo, mãe e amor fazem toda a diferença.

Daí que nunca consegui realizar meu sonho, quando viajo sempre esqueço desse sonho ~OI!?!?, pois é, esqueço real disso~ mas quando tô em casa, tipo sábado a tarde sempre bate aquela vontade de comer um bolo seco, desses sem cobertura, bem simples e me vem a vontade do tal bolo de nada. Quando fiquei doente e estava na minha mãe, no meu último dia lá decidi que iria fazer um bolo para celebrar e como forma de agradecer tudo que meus pais fizeram pela gente ~eu e Gatoca~ durante o período que estivemos lá, e foi aí que pensei “vou fazer o bolo de nada”, mas como fazer se eu não tinha a receita da tia Conceição!? Graças a tecnologia eu comecei a pesquisar na internet receitas e baseado nos ingredientes que lia e no sabor que vinha na minha mente, fui mexendo e achando uma receita que ficasse parecido e, não é que achei uma que lembra!

Por isso decidi compartilhar com você a minha receita de bolo de nada, tenho certeza se você gosta de bolo seco, simples e com cara de infância, você vai adorar a receita, pois é a minha cara: rápida, fácil e deliciosa!

Se está vendo esse post no computador pega papel e caneta e se for no smartphone ou tablete faz aquele print bacanudo e salva como favorito, afinal, você vai fazer novamente assim que terminar!

BOLO DE NADA

receita de bolo caseiro ou bolo de nada

ingredientes
=> 250g de margarina com sal (ou seja, um potinho pequeno inteiro)
=> 2 ½ xícaras de açúcar refinado
=> 3 xícaras de farinha de trigo
=> 1 xícara de leite integral morno
=> 3 ovos
=> 1 colher de sopa de fermento em pó
=> 1 colher de essência de baunilha ( se você quiser, eu coloco algumas vezes)

modo de preparo
=> bata a margarina na batedeira por uns três minutos ou até que vire um creme macio;
=> adicione o açúcar e bata bem até unir bem com a margarina e ficar um creme também;
=> adicione os outros ingredientes menos o fermento e bata mais um pouco para ficar tudo bem junto e misturado;
=> adicione o fermento e bata pouco e baixa velocidade, apenas para acrescentar na massa.


**dica do dia**
quando começar a fazer o bolo já ligue o fogão

**dica do dia II**
na forma redonda de furo no meio fica mais gostoso

A massa fica firme, não se assuste, é assim mesmo! O bolo deve assar em 180graus por uns trinta à quarenta minutos, ou até que espetar um palito na massa saia seco!

**dica do dia III**
nunca abra a porta do forno com menos de trinta minutos, se abrir, desanda o bolo

receita de bolo caseiro ou bolo de nada

O bolo fica sensacional, boatos que fica perfeito com café ~digo boatos porque não tomo café então só ouvi falar~. Aqui em casa é sucesso garantido, o Marvel saliva quando começa a bater o bolo só de sentir o cheiro!

Pode fazer sem erro, com baunilha ou sem o bolo é sensacional! Agora na volta às aulas é uma ótima opção também para mandar no lanche.

Se fizer a receita vem deixar um comentário do que achou!

beijos e comenta,





facebook  ~  twitter  ~  instagram  ~  youtube  ~  app  ~  pinterest

VEJA MAIS POSTS SOBRE

0 comentários

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.