Lego Batman – um filme além de super-heróis

13:44

estreia nos cinemas Lego Batman o filme


Olá mamães, tudo bem?! Eu espero que sim!!

Ontem, oito de fevereiro, fomos conferir a pré-estreia exclusiva de Lego Batman no IMAX do Shopping Palladium aqui em Curitiba, filme que tem estreia hoje em todos os cinemas do país. Fomos a convite da nossa parceria Espaço Z Marketing.

“Com o mesmo espírito irreverente e divertido que fez de "Uma Aventura LEGO® um fenômeno global, o auto-proclamado líder daquele grupo – LEGO Batman – estrela sua própria aventura na tela grande. Mas há grandes mudanças sendo tramadas em Gotham, e se ele pretende salvar a cidade dos planos do Coringa, Batman terá que abandonar a fachada de justiceiro solitário, aprender a trabalhar em equipe e, quem sabe, até aprender a relaxar um pouco.”.



Se você, assim como eu leu essa sinopse e pensou que seria mais uma animação que tenta unir o universo adulto dos super heróis de agora, ~afinal, seja DC ou Marvel, os filmes que já fizeram sucesso nos HQ hoje são para adultos~ para criança ver, está redondamente enganado. Mesmo sendo #TeamMarvel assumida, basta ver o nome do filho peludo, Lego Batman conseguiu quebrar barreiras e fazer algo novo, onde crianças se divertem com os brinquedos que amamos há mais de oitenta anos ganhando vida e nós, pais vemos referências de muuuitos filmes que marcaram a história não apenas do protagonista ao longo de décadas como de filmes já consagrados no cinema.

Sobre a animação, quem é old como eu vai se impressionar em como o diretor Chris McKay e os produtores Dan Lin, Roy Lin, Phil Lee, Phil Lord e Christpher Miller, onde Lord e Miller já trabalharam juntos em ‘Tá Chovendo Hambúrguer’ e ‘Tá Chovendo Hambúrguer 2’, conseguiram ser tão perfeitos nos detalhes. Me impressionei com as cenas de fogo onde enxergava aquela peça que tem a base redonda e parece uma alga com tem folhas sendo as labaredas, sem contar que tudo, absolutamente tudo são peças de Lego, dá vontade de sair do cinema, comprar centenas de milhares de caixas e montar o filme em casa. É realmente surreal e perfeição.

Ah, outra coisa que compartilho é sobre a sessão ser dublada, mesmo os mais reticentes com isso dão o braço a torcer quando o assunto é animação, e nessa em especial, ficou show!

Lego Batman vai muito além do egoísmo de Bruce Wayne já conhecido por todos, nessa animação podemos aproveitar a oportunidade de conversar e, porque não, aprender sobre a perda de parentes, como lidar com o luto dessa dor, como as novas famílias estão sendo formadas, orientação sexual, amizade, confiança, valores. Pois é, um filme que não é apenas um programa em família, mas um momento de crescimento e reflexão.

Acredito que muitas, a grande maioria das escolas já tenham retornado a rotina de aulas, mas não deixe de se programar para irem esse final de semana conferir a estreia, pode acreditar, vale muito a pena a família inteira ir.

Agradecemos aos nossos convidados que aceitaram estar conosco nessa sessão de cinema especial. Aproveito para convidar leitores de Curitiba, participe mais, comente aqui no blog ou nas nossas redes sociais que você mora na capital paranaense assim podemos convidar você para as próximas pré-estreias.


snapsave com filtro comemorativo de estreia de Lego Batman


facebook  ~  twitter  ~  instagram  ~  youtube  ~  app  ~  pinterest

beijos e comenta,
  


VEJA MAIS POSTS SOBRE

1 comentários

  1. Eu realmente gosto da sua avaliação, obrigado por compartilhar, é super bem sucedido e cobre todos os pontos importantes do filme! O roteiro do filme foi muito original, um dos aspectos mais notável desta produção foi a trilha sonora. Li mas do historia y das musicas, adorei a seleção que fez em Lego Batman por que conseguiu acompanhar a perfeição cada situação do filme.

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.