Sexagem Fetal: o exame que antecipa a descoberta do sexo do bebê

08:30


Com uma pequena quantidade de sangue da mamãe, já é possível antecipar a descoberta do sexo do bebê, com um exame seguro, sem pré requisitos e com resultado 100% confiável.


sobre sexagem fetal, exame que descobre o sexo do bebê a partir de oito semanas 
Não, você não leu errado o título deste post. Se você está grávida de até oito semanas ou planeja engravidar logo e sabe que a ansiedade é um dos seus piores defeitos, saiba que sim, já é possível descobrir o sexo do bebê antes do terceiro mês de gestação, e com uma maior credibilidade também, afinal, quem nunca ouviu a história que a prima da amiga da vizinha na ecografia descobriu que era menino, comprou todo o enxoval e exames de imagens depois revelou que na verdade era uma menina. Pois é, acontece!

O exame é simples. A primeira coisa é a mãe estar realmente grávida pois o exame não detecta gravidez, até porque se não houver gestação o exame irá indicar sexo feminino pois irá avaliar apenas o resultado do sangue “materno”. Estando grávida, a partir da oitava semana – ou para você que é de humanas como eu, três meses – pode ir num laboratório de exames de sangue que faça o procedimento. Não precisa de requisição médica nem nenhum tipo de pré requisito, como jejum, por exemplo.

A sexagem fetal é feita através da retirada de uma pequena quantidade de sangue da gestante e analisam o DNA do feto a partir dessa amostra. Mais como isso é possível, como isso pode ser considerado 100% seguro e com resultado exato?! Bom, vamos as explicações técnicas.

menina ou menino

O DNA feminino é composto por um par de cromossomos XX e o homem pelo par XY, o cientista chinês Y. Dennis Lo descobriu que no plasma materno existe DNA do feto transferido pela placenta, então significa que analisando o sangue materno é possível identificar a presença do cromossomo Y, se identificarem é porque a mulher está grávida de um menino e se mantiver apenas o X é porque será uma menina.

No caso de gestação de gêmeos, deve-se levar em consideração a mesma lógica: univitelinos tem o mesmo sexo, então vale o mesmo resultado de fetos únicos. Gêmeos bivitelinos se houver resultado positivo para Y significa que ao menos um feto é masculino, na ausência de Y significa apenas sexo feminino.

O resultado só não é totalmente confiável em algumas situações em que a gestante:
=> recebeu transfusão de sangue ou realizado transplante de órgãos doados por um homem;
=> teve aborto espontâneo anterior;
=> realizou fertilização in vitro.

Acontece que o exame ainda tem um custo bastante alto e, levando em consideração que após quatro semanas, ou um mês, a gestante deverá realizar ecografia de rotina e nela já será possível descobrir o sexo do bebê, é algo realmente a se pensar se vale a pena né!?

Se você é uma mulher ansiosa, saiba que essa é uma ótima solução para antecipar a descoberta do sexo, e se você tem viagem marcada para o exterior para comprar enxoval e quer ir o quanto antes, então essa é a melhor opção.

exame de sangue - reprodução da internet
reprodução internet
O exame é seguro e sem contra indicações, então pode fazer sem medo. E se você quer fazer para começar a organizar o chá de fralda ou chá de bebê, segue uma série de posts que poderão de ajudar na hora de preparar tudo com muito mais amor e carinho!

=> sobre chá de fralda ou chá de bebê: clique *AQUI*
=> sobre chá de body: clique *AQUI*
=> bolos para chá de bebê: clique *AQUI*
=> bolos para chá de fralda: clique *AQUI*
=> brincadeiras para chá de fralda ou chá de bebê: clique *AQUI*



beijos, Má

VEJA MAIS POSTS SOBRE

0 comentários

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.