Cabelo no verão

09:00

Cabelo no verão


 Tudo o que você precisa saber sobre cuidados com cabelos no verão.


Chegamos na estação mais quente do ano. Ô delícia! Verão é sinônimo de calor e combina com sol, praia, areia, piscina. Parece até que fazer atividades ao ar livre se tornam mais gostosas, sentir o suor escorrendo do topo da cabeça à planta dos pés.

Acontece que sol, praia, piscina e suor são situações rotineiras do verão, mas prejudicam demais os fios dos cabelos.

Comentei no meu instagram – se você não me segue por lá, aproveita e clica aqui e segue o perfil e me ajuda a realizar o sonho dos 10K – que no ano passado entrei na piscina e em poucos minutos meu cabelo ficou VERDE. Eu fiquei chocada. Quando criança meu cabelo era claro e agora mais velha sempre descolori e isso nunca tinha acontecido. E para completar as pontas meio que cozinharam, eu surtei!

Corri para as mãos milagrosas da Jozi Santos para recuperar meu cabelo e entender tudo o que havia acontecido. Sério, foi desesperador ver meu cabelo naquela situação. #RIPCabeloDosSonhos 

E Agora Jozi?




Conversando com a hairstylist Jozi Santos, ela me disse que isso é “comum” quando colocam muito sulfato de cobre na água. O sulfato de cobre é um composto químico e se apresenta em forma de um pó esverdeado. Na piscina é usado para prevenir algas. Se colocado em quantidade exagerada vai deixar qualquer cabelo claro, verde.  

Água lava, limpa e ... desidrata


Já na praia, a água do mar desidrata demais os fios. O alto teor de sal acaba deixando o cabelo completamente ressecado, pois acabam perdendo a umidade das fibras dos fios. Resultado: cabelos quebradiços.

O sol brilha para todos, mas não deixa seu cabelo brilhante

O sol também em excesso traz malefícios aos fios dos cabelos. As madeixas sofrem com o foto envelhecimento, atingindo diretamente a elasticidades, hidratação, brilho e até a cor dos fios. Pois é, o sol também pode deixar os cabelos loiros, principalmente com química, esverdeados e os castanhos ficam com um tom avermelhado (parece realmente que os fios ficaram “queimados”). 

Cabelos ao vento? Não mais!


Essa sensação de liberdade e libertação pode fazer bem para a alma, mas nem sempre para o cabelo. O vento acaba embaraçando demais os fios e causando nós que só a tesoura conseguem tirar. Outra questão é o frizz, que acontece quando o vento transfere para os fios cargas elétricas.

Cuidados com as madeixas

Os cuidados devem começar antes da exposição. Se for entrar na piscina ou no mar, deve-se começar a hidratar os fios pelos menos um mês antes. Procure seu profissional de confiança para fazer reconstruções e selagens no salão e faça hidratações caseiras semanalmente.

Minha cabelereira Jozi, dá as seguintes dicas: “se for entrar no mar, hidrate o cabelo e vá para a areia com condicionar no cabelo. Para a piscina, lave o cabelo antes de entrar na água e deixe com um pouco de máscara”.  

Se estiver no litoral, não importa se irá entrar no mar, na piscina, passear ou fazer atividade física, o uso de produtos para pentear, protetores capilares e/ou BB Cream devem ser usados diariamente e obrigatoriamente. “O uso desses produtos auxilia a proteção da saúde dos cabelos. Com o calor, geralmente lavamos os cabelos diariamente e isso não é bom. Por isso usar condicionadores e máscaras protege os fios e evita quebra e queda”, afirma Jozi.

Separei alguns produtinhos que podem fazer parte do seu necessaire para praia ou piscina:

Você pode comprar AQUI

Você pode comprar AQUI

Compre AQUI

Compre AQUI

Você pode comprar AQUI

Compre AQUI


Leve sempre uma garrafinha de água doce

Verão é a estação que o corpo mais transpira e exige atenção redobrada com hidratação. A gente sabe que o ideal é ingerir no mínimo dois litros de água por dia. No verão essa quantidade deve ser no mínimo mantida. O cabelo também perde água, mesmo a gente mergulhada na piscina ou mar. Então leve garrafinhas de água doce, não precisa ser mineral, mas é necessário que seja potável, e jogue nos fios após os mergulhos. Isso já dá uma limpada nos fios e evita que sequem com produtos químicos e impurezas.

Para manter o loiro, roxo

Se você é loira natural ou conquistada com horas de salão, use em lavadas alternadas aqueles shampoos roxos. Deixe alguns minutinhos nos fios durante o banho, enxague e continue o processo de costume ou orientado pelo seu profissional. O pigmento roxo ajuda a eliminar aquele tom amarelo.

Ficou verde? Leite!

Se por acaso seu loiro mesmo com todos os cuidados não suportou e ficou verde, calma que tem um jeito de salva-lo. Jogue leite nos fios, deixe agir por alguns minutos e enxague com água corrente. Se necessário, repita o procedimento para ter certeza que seu cabelo voltou a cor “original”. Dá até para fazer a Xuxa em "Lua de Cristal", e realizar sonhos de infância #EntendedoresEntenderão
  

Ah e sobre meu cabelo. Bem, tive que cortar muuuuito do comprimento e passar a virada do ano morena. Pois é, precisei escurecer para não apenas tratar o que sobrou como poder curtir o verão sem medo de perder o que ficou. Já fica o alerta para você que acabou de fazer uma descoloração no cabelo: espere pelo menos um mês para molhar os fios com água do mar ou da piscina e hidrate muito bem!


A hairstylist Jozi Santos atende no salão Nécessaire Centro de Estética Beleza e Bem-Estar em Curitiba.
Facebook aqui
Instagram aqui










VEJA MAIS POSTS SOBRE

0 comentários

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.